Escolha uma Página

O FANTÁSTICO (E BIZARRO) MUNDO CURIOSO DOS GAMES!

Ah, o mundo dos video-games realmente é incrível, não é mesmo?  Com um controle na mão nós somos capazes de ser o que quisermos: arquitetos, engenheiros, policiais, ninjas e até mesmo magos! Mas assim como qualquer universo, os games também possuem diversas curiosidades que são desconhecidas de muita gente. Por isso nós apresentamos a vocês as DEZ MAIORES CURIOSIDADES DO MUNDO DOS GAMES!

1 – Alan Wake (PC)

Essa é para aqueles que se acham os espertalhões e acabaram pirateando o jogo. Caso você seja um dono de uma cópia ilegal do jogo, daquelas compradas por R$10 no camelô da esquina, o jogo te mostra o protagonista usando um tapa-olho, igual ao utilizados por piratas, e todas as telas de carregamento tem as legendas de “loading” substituídas por “Se você gostou do jogo, apoie a Remedy [fabricante do game] comprando-o”!

2 – Computer Space (Arcade)

O jogo foi o primeiríssimo arcade, o famoso fliperama, da história! O arcade usava fichas ou moedas que acabaram sendo utilizada por Nolan Bushnell e Ted Dabney a fundar a lendária Atari!

3 – Silent Hill (PlayStation)

A escola do primeiro “Silent Hill” é baseada no cenário de “Um Tira no Jardim de Infância”, filme de 1990 estrelado por Arnold Schwarzenegger. Interessante notar que uma comédia serviu de inspiração para um game de terror!

4 – GTA IV (Diversas Plataformas)

Em um dos jogos mais amados e adorados de todos os tempos, é possível acessar o interior da “Estátua da Liberdade” que existe no game. E nela uma surpresa bem assustadora: um coração gigante amarrado por correntes!

5 – Pokémon (Gameboy)

As inspirações para “Pokémon” vieram da infância de Satoshi Tajiri, que era expert em insetos e colecionava vários desses bichos, e da série de TV “Ultraseven”, no qual o protagonista possuía várias cápsulas contendo monstros!

6 – MegaMan (NES)

Existe uma boa razão para que o robozinho mais amado de todos os tempos seja azul. Keiji Inafume, o criador da franquia, revelou que escolheu essa cor para o protagonista pois o lendário Nintendinho tinha em azul a maior parte da sua paleta de 56 cores!

7 – Metal Gear Solid (PlayStation)

Na produção de “Metal Gear Solid”, para PlayStation, o criador Hideo Kojima disse que a equipe usou peças de Lego para estruturar os mapas do jogo!

8 – Okami (PlayStation 2)

Um dos jogos mais injustiçados em sua época de lançamento teria seus gráficos mais realistas. Mas, ainda bem, que a direção de arte do jogo resolveu mudar tudo e deixa-lo com os gráficos no estilo cel-shading, que deixou o jogo  com um estilo muito mais bonito visualmente!

9 – Pac-Man (Arcade)

Pelo incrível que pareça, o jogo originalmente se chamaria de Puck-Man, mas os produtores resolveram mudar o nome para evitar que pessoas “zoeiras” da época trocassem o P pelo F criando um palavrão bem feio!

Curtiram as curiosidades? Existe alguma que você saiba e que não apareceu na lista? Comenta aí embaixo! Quem sabe não faço uma segunda parte só com as curiosidades de vocês?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: