ATENÇÃO, SPOILERS!

Com o fim do crossover do Arrowverso se aproximando, precisamos tirar o chapéu para a CW. Quando foi anunciado que seria o maior crossover até hoje, certamente não imaginávamos que seria metade do que foi. Derramamos lágrimas, sorrimos e aplaudimos de pé a série de episódios.

Diferente de outras versões, esse crossover conseguiu reunir diversas versões de alguns dos personagens. Além disso, rostos conhecidos voltaram às telas, enquanto outros fizeram participações inusitadas.

Pensando nelas, separamos uma lista de todas as participações especiais que protagonizaram Crise nas Infinitas Terras.

Os Super-Homens

Embora dois deles não sejam de grande surpresa, por estarem envolvidos no Arrowverso, é inegável a felicidade de ver Tom Welling novamente. O ator ficou conhecido por viver Clark Kent em Smallville, entre 2001 e 2011.

Welling se juntou a Brandon Routh e Tyler Hoechlin, formando o trio de Super-Homens. Routh interpreta Ray Palmer em Legends of Tomorrow, mas o ator já deu vida a Clark Kent anteriormente.

Erica Durance

Já que estamos falando de Tom Welling, não podemos esquecer de sua Lois Lane. Durance interpretou a personagem em Smallville, ao lado de Welling. Nada mais justo que continuar a história ao lado de sua versão favorita do Super-Homem.

Kevin Conroy

É provável que poucos conheçam seu rosto, mas a voz de Conroy marcou uma geração. Ele é um dos mais reconhecidos dubladores do Batman nos Estados Unidos, tendo dublado o personagem em Batman: A Série Animada, na trilogia de games Batman: Arkham, da Rocksteady.

Em Crise das Infinitas Terras, Conroy viveu uma versão futurística de Bruce Wayne.

John Wesley-Shipp

O ator já é figurinha conhecida pelos fãs de The Flash. Shipp não apenas viveu o pai de Barry, como interpretou Jay Garrick, um velocistas de terras paralelas. No crossover, Jay vem diretamente da Terra-90, o que explica o uniforme tradicional que está usando.

Tom Ellis

Por essa ninguém esperava. Após garantir que não estaria envolvido no crossover, Tom Ellis deu as caras em um dos episódios. Lucifer foi visitado pelos heróis em sua terra, que não poderia ter uma numeração melhor: Terra-666.

No mesmo episódio, uma outra referência pode ser vista ao lado da boate Lux. Um outdoor com um anúncio de Watchmen, da HBO, chega para se juntar aos inúmeros easter-eggs.

Burt Ward

Essa é para deixar a nostalgia dos fãs da DC em dia! Ward é o ator mais antigo do universo audiovisual do estúdio. Para quem não conhece, ele deu vida ao Robin, de 1966, em uma das primeiras produções do Homem Morcego.

Sua participação no crossover foi singela, mas importante. Ele aparece passeando com um cachorro, enquanto a Terra está sendo destruída. O mais especial vem através de uma simples frase, mas carregada de significados: “santo céu vermelho da morte”.

Cress Williams

Embora já anunciado previamente, a participação de Raio Negro deu um toque especial ao crossover. A participação marcou a entrada do personagem no Arrowverso e como podemos ver no último episódio, certamente não será a última. Assim como outros, ele agora faz parte da Liga da Justiça criada por Barry.

Marv Wolfman

Ele apareceu quase no final do crossover, fazendo o papel de um fã. Ele pede um autógrafo a Barry e Kara, quando os mesmos estão retornando a normalidade. Marv usa até mesmo seu nome para pedir o autógrafo.

Na vida real, Wolfman foi o roteirista da HQ original de 1985.

Robert Whul e Russell Tovey

As aparições de ambos os personagens são curtas. Eles aparecem brevemente, para logo serem consumidos por uma onda de antimatéria.

Whul viveu o jornalista Alexander Knox, em Batman, no ano de 1989. Tovey já foi visto antes, durante Crise na Terra-X. Ele é visto voando brevemente, antes da onda antimatéria aparecer.

Will Wheaton

É provável que muitos o conheçam por seu papel em The Big Bang Theory. No crossover da CW, ele surge brevemente antes de ser salvo por Supergirl. Wheaton interpreta um fanático apoiador do fim do mundo.

Ezra Miller

Por essa ninguém esperava. Com exceção da morte de Oliver Queen, o surgimento de Ezra no episódio foi, sem dúvida, a parte mais emocionante do crossover. O ator interpretou Barry no filme da Liga da Justiça e foi aprovado pelo público.

Ezra retornará aos cinemas em breve, com o filme solo do velocista escarlate. No episódio, Miller protagoniza um diálogo hilário com Grant Gustin, deixando claro ainda não ter decidido seu alter-ego. Os dois elogiam os trajes um do outro, enquanto nós, fãs, sorríamos de emoção.

O crossover marcou o fim do Arrowverso, mas o início de uma nova jornada.


VEJA MAIS SOBRE SÉRIES