Criadores de 1899 comentam o cancelamento da série

Em recente entrevista Baran Bo Odar e Jantje Friese comentaram o cancelamento precoce da série de Ficção científica 1899

Dois meses após sua estreia, a Netflix optou foi cancelar a série dos mesmos criadores de Dark. Em comunicado oficial através das redes sociais  Baran bo Odar,  informou que o streaming decidiu não encomendar novos episódios de 1899, cancelando então o show sem um desfecho.

Em recente entrevista ao Jornal O Globo Baran Bo Odar e Jantje Friese comentaram o cancelamento precoce da série de Ficção científica, 1899. O texto expressa como eles passaram a enxergar a indústria:

“O cancelamento de “1899” mudou a forma como pensamos sobre nossos projetos. As coisas mudaram muito na indústria e na sociedade, principalmente na forma como as pessoas produzem e consomem conteúdo. Nós realmente acreditamos que se “Dark” fosse lançado agora, não teria chance.” — Reflete Bo Odar.

Como relatamos aqui, após o cancelamento, Odar chegou a pensar em terminar a série através do formado de quadrinhos, livro ou filme, contudo, decidiram por não fazê-lo no momento.

Ainda na publicação do O Globo, Odar e Friese comentaram como a experiência da série foi -de certa forma- prejudicada em virtude da acusação de plágio:

“Foi um dos momentos mais dolorosos de toda a nossa carreira. Você dá seu coração e alma a uma série. Trabalhamos por dois anos e meio em “1899”. Você se entrega completamente. Quando a série começa, você sente que finalmente pode relaxar, respirar e comemorar. E então, de repente, isso é tirado de você e a internet está apontando o dedo para você e chamando você de “ladrão”. Foi assim que me senti e, de certa forma, arruinou toda a minha experiência. Para ser muito honesto, não acho que me recuperei totalmente.” – Jantje

O Cancelamento de 1899 mexeu com todos os fãs que acreditam no potencial do casal, nos surpreendendo quando anunciado. A Acusação de plágio causou muito mal, não somente para eles e para o projeto que demoraram tantos anos para construir, como para os que, de alguma maneira, pesquisaram, analisaram e puderam constatar que as obras eram completamente distintas, e o que as assemelhavam eram simplesmente elementos presentes massivamente nas produções Scifi. Soa pra mim como uma maneira de acabar com um possível problema. Triste mas mais comum do que imaginamos. Ainda não acredito que a acusação de plágio tenha sido o motivo do cancelamento, mas foi sim, um agravante,

Produzida e roteirizada por Baran Bo Odar e Jantje Friese, o elenco conta com Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Miguel Bernardeau, Maciej Musial, Anton Lesser, Lucas Lynggaard Tønnesen, Rosalie Craig, Clara Rosager, Maria Erwolter, Yann Gael, Mathilde Ollivier, José Pimentão, Isabella Wei, Gabby Wong, Jonas Bloquet, Fflyn Edwards e Alexandre Willaume.

A primeira temporada está disponível na netflix!

Acompanhe nosso canal do Youtube para conferir reviews e recomendações semanais de estreias nos streamings e siga o Coxinha Nerd no Instagram para saber das últimas novidades!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!