A epidemia do novo Coronavírus que já deixou mais de 80 mil infectados pelo mundo, tem provocado além de mortes, uma onda de reações, entre elas o cancelamento de diversos eventos ao redor do mundo.

Mais recentemente a DC cancelou todas as suas aparições em convenções, durante o mês de março, isso inclui a Emerald Comic-Con que está programada para ser realizada de 12 de março a 15 de março.

Alguns filmes também tiveram problemas, por conta do COVID-19. Mulan  e o novo 007 tiveram sua estreia adiada na China; e o Missão impossível, tiveram suas filmagens adiadas, na Itália.

Enquanto o Brasil continua negando o risco, países da Europa cancelam grandes eventos com medo de uma proliferação ainda maior do Vírus. Um exemplo foi o cancelamento do Salão do Automóvel de Genebra, a Conferência de Desenvolvedores F8 do Facebook, o Salão de Pequim e as corridas de Fórmula 1 e Fórmula E da China. As Olimpíadas, a Eurocopa também estão sendo analisadas. E ontem, foi noticiado o cancelamento da Conferência I/O da Google.

Ainda não há maiores informações sobre eventos do Brasil, mas até mesmo a San Diego Comic Con e a New York Comic Con corre riscos. Qualquer atualização avisaremos aqui.

Enquanto isso, cabe a nós tomarmos as precauções. Evitem aglomerações, lavem as mãos constantemente e usem álcool em gel e bebam muita água!