Escolha uma Página

No Man’s Land conta a história da Guerra Civil na Síria de uma nova perspectiva. A série chegou no dia 22 de novembro, na Irlanda, na Itália, na América Latina, na Holanda, na Suíça (de língua italiana) e no Reino Unido. No Man’s Land mergulha nas profundezas da Guerra Civil da Síria pelos olhos de Antoine, um jovem francês em busca da irmã, que foi dada presumidamente como morta. Enquanto desvenda o mistério, peça por peça, Antoine acaba unindo forças com uma unidade de lutadoras curdas, mulheres fortes e o maior pesadelo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS), e com o grupo desorganizado de idealistas internacionais que viajou para ajudá-las a lutar.

A convite da Starz, tivemos a oportunidade de conversar com 3 membros do elenco. Souhelia Yacoub vive Sarya Dogan, Félix Moati vive o protagonista, Antoine, enquanto Melanie Thierry vive Anna Habert. O trio aproveitou para contar um pouco de seus personagens e da oportunidade que a série lhes trouxe. 

“Meu personagem é obcecado, ele é treinado para descobrir a verdade. Ele não consegue acreditar que sua irmã esta morta e ele sente culpa por isso. Ele realmente quer saber se ela está viva e tem a convicção de que está. A série fala sobre essa jornada do Antoine para encontrar a irmã, em sua luta para derrotar o ISIS. E eu amo isso na série. Quando meu personagem chega, ele é totalmente inocente. Ele não sabe segurar uma arma, não sabe preparar uma armadilha, ele só existe como parte do conflito. 

O que eu amo no Antoine é sua paixão em conseguir o que quer. Ele não tem medo, ele só vai, ele não liga para as consequências. Descobrir a verdade, para ele, é mais importante do que qualquer coisa. E a série traz isso, misturando uma produção de drama familiar em um show de espionagem. Você consegue lidar com sentimentos, enquanto fala de um conflito que afeta o mundo inteiro há mais de 7 anos. Essa mistura entre intimidade familiar e o geopolítico tornou o show muito interessante – comentou Felix. “

 Para Souhelia, que vive Sarya, a mistura de idiomas no set foi algo complicado, mas especial. 

“Foi  uma produção diferente, especial, porque era algo internacional. O diretor não sabia falar francês, pois ele é de Israel, muitos atores são da Inglaterra, então éramos de todos os cantos do mundo. Era difícil entender uns aos outros, mas era isso que tornava tudo tão rico e poderoso. Somos de lugares diferentes, mas podemos estar juntos e contar uma mesma história. Para mim foi um pouco mais tranquilo porque eu tenho facilidade com idiomas. Minha mãe é da Bélgica, minha língua materna é holandês, então eu falo alemão, francês, inglês e holandês. Eu tive 3 meses para aprender a língua curda, o que foi um grande desafio. Eu amei! 

No começo eu estava assustada com o roteiro, pois vi que tinha muito texto em curdo e fiquei com medo de não ser boa o suficiente. Foi uma honra poder descobrir essa parte da história, suas ideologias e crenças. Há tanto amor no coração daquelas mulheres, que eu estava com medo de não fazer jus. Achei que elas fossem tipo Lara Croft, mas não são. Elas são mulheres jovens, da minha idade, que querem defender suas casas e suas idelogias.”

O ritmo exaustivo das gravações tornou a experiência de Melanie algo incomum, mas que valeu a pena. 

“Era uma mistura de muitas culturas e linguagens, porque estávamos trabalhando com um diretor israelense, com um roteirista israelense e nós eramos de várias partes do mundo. Estávamos trabalhando com atores britânicos, alguns atores do Marrocos e outros curdos. Existia algo ali, quando tentávamos juntar tudo isso e contar a história das mulheres guerreiras, lutando todos os dias por seus direitos. Tínhamos vários pontos de vista e isso era muito especial pra mim.
 

Nós gravamos no Marrocos há um ano e foi bem intenso. Precisávamos achar uma forma de nos entender e isso as vezes demorava. Eu amo a energia que tivemos e amei estar em algo completamente novo para mim. Não estou acostumada a esse tipo de personagem. Eu amei trabalhar em No Man’s Land”. 

No Man’s Land é exibida pelo Starzplay.