Conversamos com o elenco do filme Ninguém é de Ninguém

A aguardada produção chega aos cinemas e promete emocionar e promover reflexões profundas sobre o livre arbítrio e o perdão

Em 2022 tivemos a oportunidade de conferir as gravações do filme Ninguém é de ninguém, do diretor Wagner de Assis que adapta o livro de mesmo nome da autora Zíbia Gasparetto.

Agora, a aguardada produção chega aos cinemas e promete emocionar e promover reflexões profundas sobre a lei da causa e efeito, o livre arbítrio e a necessidade do perdão.

Conversamos com o elenco que refletiu sobre a experiência e da importância de produções como essa chegarem aos cinemas.

Danton Mello dá vida à Roberto, um personagem totalmente diferente dos seus anteriores. O ator se emociona ao comentar:

“Foi um personagem muito difícil mesmo assim porque… eu gosto de viver com intensidade… os meus personagens, de humanizar, de pensar como personagem… Então assim, foi um sofrimento fazer certas cenas, né? Que você viu o filme assim, sabe? Cenas que ele, que ele abusa da mulher, cenas de violência, assim, que é muito distante da minha, da minha realidade, da minha vida, né? Então assim, eu saía do sete extremamente cansado, saía abalado. Eu me lembro de muitos momentos Vagner e Carol falarem pra mim, “mas você não é o Roberto, você não é assim. Calma”. Porque mexeu muito comigo. Fico até emocionado de pensar… Que existem homens desse jeito na nossa sociedade. Sou pai de duas meninas. É muito louco pensar. Existem pessoas assim. Então assim foi foi duro… Porque pensar que que homens se comportam dessa maneira, que homens agem dessa maneira, não só agora, mas é muito louco… eu demorei algumas semanas pra sair do personagem mal em casa, fiquei mal em casa um tempo.”

Wagner Assis finaliza falando sobre a relevância da produção, os desafios e as expectativas:

“Relevância total. A História se passa nos anos 50, o livro foi publicado em 2002 e a gente continua falando disso em 2023 e muito provavelmente falaríamos disso muitos anos mais… No final das contas é um pouco do ego doente como os grandes males da sociedade. Falar disso de uma maneira artística, com talentos, com um forma moderna é um privilégio de uma certa maneira, e não deixa d ser uma homenagem para o trabalho da Zíbia que passou anos e anos escrevendo e tendo seus livros vendidos e ela sabia a potência que essas histórias tem com seus leitores e agora a potência das história com seus espectadores. Isso permeou um pouco a adaptação, obviamente o livro tem muita história e tivemos que fazer escolhas e as escolhas foram em cima do quão os ciúmes, do quão o ego doente eles podem destruir vidas. Dai a relação entre os dois casais. Foi a relação que a gente mais quis preservar na hora de adaptar. Dá pra fazer o ninguém é de ninguém dois se quiser, que é a história do Roberto no mundo espiritual… assim como a Gioconda… Então olhar espiritualmente para essa situação é sempre um desafio e filmar situações de violência, situações tensas, esse também é um desafio, mas esse a gente gosta… Que bom que está na tela, para mim é um filme que funciona muito bem, é a história que a gente queria contar, estão lá os sentimentos que a gente queria colocar e agora é esperar o público, e ver como ele reage.”

Ninguém é de Ninguém segue o casal Gabriela (Carol Castro) e Roberto (Danton Mello), casados e com dois filhos. Roberto perdeu o emprego e quem sustenta a casa é Gabriela, mas com o passar do tempo ele se vê preso a um ciúme doentio pela esposa, seguindo-a em qualquer lugar, fantasiando que sua esposa está tendo um caso com o chefe dela. Dr. Renato (Rocco Pitanga) e sua esposa Gioconda (Paloma Bernardi) também são um casal que está passando por dificuldades. O ciúme, o desespero e a falta de confiança fazem com que esses dois casais tenham suas vidas entrelaçadas por mentiras, relacionamentos desgastantes e tragédias. A medida que os cônjuges se prendem a fantasias irreais de seus pares, a história vai se desenvolver.

O longa é estrelado por Carol Castro, Danton Mello, Rocco Pitanga e Paloma Bernardi; e mais talentos.

O filme está nos cinemas!

LEIA MAIS SOBRE FILMES

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!