Escolha uma Página

Cientistas, filósofos, psicólogos, espiritualistas e ativistas sociais. Todos especialistas no tema da consciência, mas com abordagens por diferentes perspectivas. Assim se dá o enredo de Consciência³, nova série do Canal CURTAcom direção de Renato Barbieri.

O diretor Renato Barbieri ressalta sobre a importância de se abordar o assunto como fator determinante para uma real transformação da sociedade: “A necessidade de se falar e se aprofundar sobre o fenômeno da consciência é premente! A tese central da série é que a consciência é um atributo da Vida, ou seja, não é uma exclusividade humana, e que a consciência coletiva será determinante para o desfecho do século XXI. Ou seja, se, enquanto Sapiens, continuarmos sendo consumistas inconscientes e ficarmos replicando a mentalidade antropocêntrica, o desfecho será imprevisivelmente danoso. E, pelo contrário, se adotarmos uma postura consciente perante nós mesmos, o outro, a Vida e o planeta, o desfecho do século XXI será bem diferente“.

Renato afirma que a produção superou suas expectativas, “conseguimos, criar um produto audiovisual brasileiro de alcance internacional em uma espécie de ‘consciente coletivo’ sobre o fenômeno da consciência“, afirma, referindo-se também ao fato da série ter sido filmada em diversos lugares, como São Paulo, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Alto Paraíso, Los Angeles e Berkeley, ampliando dimensões. “Estou muito satisfeito com o resultado, que superou minhas melhores expectativas. O engajamento de todos – equipe e entrevistados – foi essencial para chegarmos a esse resultado“, finaliza.

Com 5 episódios Consciência³ estreia dia 28 de novembro no canal CURTA!