Conheça o livro que inpirou a série How To Be a Carioca

Protagonizada por Seu Jorge, a produção já disponível na plataforma é baseada no best-seller homônimo de Priscila Ann Goslin.

How To Be a Carioca – Star+ – Divulgação

How To Be a Carioca acaba de estrear com exclusividade no Star+!A série segue o enredo do livro de mesmo nome, escrito por Priscila Ann Goslin, que traz – de forma bem-humorada – dicas para os estrangeiros sobre como “se virar” na Cidade Maravilhosa” e sobre o “jeito carioca de ser”.

Priscila nasceu numa pequena cidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mas viveu grande parte da sua vida no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Por conta de inúmeras perguntas, curiosidades e dúvidas de seus amigos e familiares sobre a cidade carioca, ela decidiu escrever o livro How to Be a Carioca: The Alternative Guide for the Tourist in Rio em 1990. O sucesso foi quase que instantâneo. Em 1992, ele tornou-se best-seller internacional, totalizando hoje mais de 300 mil exemplares de livro e nove edições publicadas.

Ahmad Kontar e Debora Nascimento em cena de How to be a Carioca

Assim com o livro, a nova produção do Star+, How to be a Carioca, é um verdadeiro manual de sobrevivência no Rio de Janeiro, em que a cada episódio estrangeiros viverão uma aventura no melhor estilo “gringo” na tentativa de se adaptar à cultura local.

Com direção artística de Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo, O Touro Ferdinando) e direção geral de Joana Mariani (O Cheiro do Ralo, Todas as Canções de Amor), a série apresenta histórias de estrangeiros da Alemanha, Argentina, Israel, Angola e Síria, que contam com Francisco (Seu Jorge) – o melhor guia carioca que eles poderiam ter.

How To Be a Carioca está disponível exclusivamente no Star+.

Leia mais sobre conteúdos do Star+ e Disney+

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok