Escolha uma Página

A série do Gavião Arqueiro finalmente chegará ao Disney+ essa semana. Com estreia marcada para quarta-feira (24), o seriado será o próximo conteúdo novo da Marvel a chegar a plataforma de streaming, seguindo os passos de What If…?, Loki e muitas outras. Quando o primeiro trailer da série foi lançado, os fãs tiveram o primeiro vislumbre de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), mas apesar de todo o visual incrível da personagem, não foi ela quem chamou mais a atenção do público.

Um grande e fofo easter egg dos quadrinhos foi a inclusão de Lucky, the Pizza Dog, o cachorro de pelos dourados que vemos nas imagens e trailers oficiais. Lucky já é conhecido dos quadrinhos, mas será uma grande novidade para os fãs da Marvel. Pensando nisso, separamos aqui alguns informações sobre o animalzinho que você não pode deixar de saber:

Origem

Ele é o melhor amigo que qualquer pessoa poderia ter, extremamente leal e principalmente, muito carinhoso. Quando recebe um pedaço de queijo, então, Lucky balança o rabo e dá todo o amor a quem lhe proveu comida (errado ele não tá né?). Ele foi apresentado aos leitores na primeira edição de Hawkeye vol. 4, mas de início pertencia a outro dono. Lucky vivia com o vilão Ivan Banionis, um gângster que fazia parte de uma organização mafiosa e que sempre o maltratava.

A organização mafiosa de Ivan era a dona do prédio de Clint Barton e um dia anunciaram que iriam despejar os inquilinos para vender a propriedade, o que acabou gerando um conflito com o Gavião. Quando Clint encontra-se com a gangue pela primeira vez, pede a eles para fazer carinho no cachorro e embora todos tenham lhe avisado sobre os perigos do animal, Barton lhe oferece uma mordida em sua pizza e ganha a confiança do pequeno.

A amizade

Sempre salve a vida de quem lhe oferece um pedaço de pizza. É o que Lucky faz, quando Clint enfrenta os mafiosos e quase perde a vida. No momento em que um dos bandidos estava prestes a atirar em Clint, o cachorro o ataca e salva a vida do Gavião Arqueiro. 

 

O incidente

Nos pôsteres divulgados de Lucky, podemos ver que ele tem um dos olhos fechados e embora pareça que está piscando, infelizmente o destino é mais trágico. Em meio a briga com Clint, a máfia acaba chutando o bichinho para o meio da rua, onde ele foi atropelado e perdeu o olho esquerdo. Barton o leva para casa e consegue salvar sua vida, cuidando dele e o levando a muitos veterinários. Mesmo que não consiga recuperar a visão do olho esquerdo, Lucky ganha uma nova família.

Arrow

Lucky é apenas o nome atual do cachorro, mas ao final do quadrinho, descobrimos que ele usa um crachá com o nome Arrow (Flecha, em tradução livre). O Gavião Arqueiro responde a esta descoberta dizendo “eu pensarei em algo melhor” e é claro que os fãs da Marvel logo entenderam a alfinetada no herói de mesmo nome da DC Comics. A disputa entre o Arqueiro Verde e o Gavião Arqueiro já dura gerações e ao que parece não foi superada.

Clint decide dar o nome de Lucky para o cãozinho e quando Kate chega em sua vida, depois de uma missão que deu errado em Nova York, ela resolve deixar a cidade e levar Lucky. deixou a cidade, furiosa, levando Lucky com ela. Por mais que a menina tenha trago o animal de volta, ele já tinha se apegado a sua nova dona e Clint não vê outra opção que não dar o pequeno de presente.

 

Gavião Arqueiro chega amanhã ao Disney+. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES