Conheça IneXplicável América Latina com John Leguizamo

O canal History decidiu trazer para o público uma série de mistérios inexplicados que existem ao redor da história do mundo. A primeira temporada de IneXplicável, traz o ator John Leguizamo contando um pouco de mistérios como o Triângulo das Bermudas, o Chupa Cabra, o Milagre dos Andes e muitos outros. Com estreia marcada para o dia 22 de maio, às 22h10, a produção tem em pauta eventos misteriosos da América Latina. A produção é baseada na franquia de sucesso de mesmo nome, de William Shatner.

A primeira temporada conta com oito episódios e traz histórias impressionantes sobre o aparentemente impossível. Depoimentos de cientistas, historiadores, pesquisadores de fenômenos paranormais e especialistas em óvnis trazem sua visão sobre cada um dos eventos, para que telespectador possa tirar suas próprias conclusões. Por meio de material de arquivo, recriações e testemunhos, a série se aprofunda em mais de 40 casos misteriosos da história latino-americana, que ainda estão sem respostas.

IneXplicável América Latina com John Leguizamo percorrerá locais enigmáticos e remotos da região para apresentar casos que vão desde o hotel dos suicídios na Colômbia; sociedades misteriosas, como o submundo Maya, no México; a caverna Tayos no Equador ou os túneis de Lima no Peru; até o caso da família Gill em Entre Ríos, Argentina, que desapareceu misteriosamente em uma região conhecida por ser um hot spot para avistamentos de óvnis; o Tour of South America de 1978, uma ambiciosa corrida de rally que se estendeu de Buenos Aires a Caracas, em que dois pilotos repentinamente desapareceram na estrada; a famosa região do Triângulo das Bermudas; a pedra negra de Zacatecas no México; a carta de Ocampo na Argentina; e o maldito navio de Hitler.

A série também abordará seres monstruosos, pessoas com habilidades que as permitem se conectar com planos diferentes da existência humana, curandeiros e casos de pessoas que não estavam predestinadas a morrer. Entre os casos que serão mostrados em IneXplicável América Latina com John Leguizamo estão os seres obscuros que têm intrigado a humanidade, como o Chupa-cabras, a Santa Morte, Camazotz e os Nahuales no México; antigos rituais que fazem com que a mente viaje a lugares, como os Meninos Santos no México, se aprofundando na história da mexicana María Sabina, a xamã mais famosa do mundo; dons enigmáticos como O Neurônio de Deus ou o DNA Ancestral.

Esta primeira temporada investigará os casos de pessoas dotadas de poderes extrassensoriais e que têm o poder de curar e fazer previsões, como o Padre Ignacio de Rosario, da Argentina, o médium espírita Chico Xavier, no Brasil e o pesquisador psíquico Marcelo Acquistapace, do Uruguai. Ainda, contará a história do Nostradamus argentino, Benjamín Solari Parravicini, que previu alguns acontecimentos mundiais: o assassinato de John F. Kennedy, a Guerra das Malvinas e os atentados das Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001. Outro episódio incluirá os incríveis casos de pessoas que não estavam destinadas a morrer, como o Milagre da equipe de rugby uruguaia na Cordilheira dos Andes ou o Lázaro de Corabastos, na Colômbia.

No mesmo dia, 22 de maio, o History também estreia a segunda temporada de IneXplicável: com William Shatner, antes da exibição da nova série que investiga casos locais.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES