Escolha uma Página

Teorias e mais teorias não param de aparecer em relação a WandaVision. O seriado da Marvel irá exibir seu sexto episódio amanhã e os fãs estão ansiosos por mais uma leva de hipóteses, revelações e mistérios. A mais nova delas diz respeito ao futuro e foi desenvolvida pelo site Legião dos Heróis, mas vamos adicionar algumas novas informações. 

Não é de hoje que o nome Mephisto é relacionado a produção do MCU. Muitos acreditam que o demônio da Marvel está controlando a realidade de Wanda, com interesse único nos filhos da Feiticeira Escarlate. Nos quadrinhos, Billy e Tommy foram criados a partir de um seguimento da alma de Mephisto, que a quer de volta. O nome do diabo ainda não foi mencionado na série, mas com o nascimento dos gêmeos a teoria se tornou ainda mais forte. 

O MCU

O Diabo em pessoa está longe de ser um simples vilão a ser batido. Já foi revelado que o próximo grande antagonista do MCU será alguém pior que Thanos e nada melhor do que o dono do reino dos mortos para assumir o papel. Além disso, as consequências de WandaVision serão abordadas em Doutor Estranho 2, o que prova que não bastarão os poderes de Wanda para resolver a situação. 

De acordo com a teoria, Mephisto estaria tentando recrutar almas poderosas para seu “exército” e começaria os trabalhos com Wanda. A chegada de Pietro seria a forma de Mephisto se aproximar da feiticeira e dos filhos, algo que aconteceria mais para o final da série. 

Peter

Os planos de Mephisto irão viajar MCU  adentro, com seu próximo alvo sendo ninguém menos do que o Amigão da Vizinhança. Ele mesmo, Peter Parker (Tom Holland) pode ter a alma roubada por Mephisto em seu terceiro filme. De acordo com a teoria, pessoas próximas a Peter estarão na mira dos vilões e alguns podem inclusive acabar perdendo a vida, como a Tia May (Marisa Tomei). Sem Tony e agora sem a tia, Peter ficaria vulnerável a lábia de Mephisto, que pode lhe prometer trazer de volta alguém que o menino perdeu. 

A teoria ganha forças quando pensamos que já foi confirmado que Doutor Estranho 2 deve lidar com as consequências de WandaVision e Homem-Aranha 3. 

Ultimato

E não para por aí!

Lembram quando Banner (Mark Ruffalo) tenta trazer Natasha (Scarlett Johansson) de volta ao retornar a jóia, mas não consegue? A Viúva-Negra sacrificou sua alma em Vormir em Vingadores: Ultimato, levando muitos fãs a pensarem que a personagem poderia voltar com o retorno das Jóias. De acordo com a teoria, Hulk não consegue traze-la de volta porque sua alma já havia sido reclamada por Mephisto. O vilão estaria de olho na Jóia da Alma há um tempo e as consequências de Ultimato foram um presente. 

No trailer de Loki, um vitral com a imagem de Mephisto aparece na tela. No mesmo vídeo, há uma cena que se passa supostamente em Vormir, com a Viúva Negra ao longe. O irmão de Thor pode estar tentando impedir ou ajudar o vilão a conquistar seus planos e suas visões com os Vingadores explicariam isso. Loki está em um questionamento consigo mesmo e podemos esperar grandes coisas do personagem de Tom Hiddleston. 

O futuro

Até mesmo a morte de Gamora (Zoë Saldaña) pode ganhar um novo significado. Thor: Amor e Trovão irá trazer o Deus do Trovão trabalhando em parceria com os Guardiões da Galáxia. Sabemos que Peter Quill (Chris Pratt) está louco atrás da amada e é possível que consiga descobrir que existe uma maneira de recuperar a alma da filha de Thanos: derrotando Mephisto. Isso explicaria o porquê de não termos um filme dos Vingadores nessa fase, afinal, o novo grupo de heróis precisa ser formado completamente. 

A introdução de Mephisto pode ser a responsável pela morte definitiva de alguns dos heróis do MCU, abrindo espaço para novas aparições. 

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.