Escolha uma Página

Com o grande número de trabalhos e atividades sendo realizados de forma remota, também cresceu a procura por ferramentas que ampliem a capacidade de comunicação entre pessoas, serviços e empresas. Um desses recursos é são os aplicativos de vídeo conferência, como o Google Meet.

Além disso, também houve um aumento na utilização de gravadores de tela durante apresentações, reuniões, encontros e palestras. Afinal, essa é uma forma de manter as informações seguras e acessíveis.

Mas como fazer a gravação de tela de chamadas do Google Meet? A seguir, aprenda como gravar chamadas e conferências, e manter todas as suas reuniões, aulas e apresentações salvas!

Como usar DemoCreator para gravar videoconferência no Google Meet?

Se você procura por uma opção a mais do que a do próprio Google Meet para realizar as gravações, o DemoCreator é sem dúvidas a melhor escolha.

Esse programa foi criado pela Wondershare com o intuito de facilitar e otimizar os recursos de gravador de tela para seus usuários. Pode-se esperar um software poderoso e eficiente para as diversas necessidades, seja para uma apresentação ou para uma partida de gameplay, a qualidade é garantida.

Assim, o aplicativo é ideal para realizar a gravação de videoconferências no Google Meet. Em simples passos o usuário já pode iniciar sua gravação sem se preocupar com limites de duração ou perda de qualidade.

Faça o download do DemoCreator

Para começar a utilizar o DemoCreator, é preciso baixar o programa em seu computador. O app encontra-se disponível para Windows e Mac, com oferta de teste grátis para ambos.

Ao realizar o download, siga as instruções de instalação e configuração do programa até o final. Após a conclusão, abra o programa normalmente.

Abra sua reunião no Google Meet

O próximo passo para saber como gravar uma reunião no Meet, é abrir ou participar de uma reunião no que esteja ocorrendo. Quando já estiver participando da videoconferência, volte para o menu inicial do DemoCreator e selecione a opção de “nova gravação”.

Personalize a sua tela

Com o DemoCreator já pronto para gravação, são disponibilizadas opções de configuração quanto ao tamanho dos quadros de vídeo e quanto à resolução preferida para cada cenário.

Através deste recurso, o usuário pode escolher se prefere gravar somente uma parte específica de sua tela ou se pretende gravá-la por inteiro.

Termine a gravação

Com a reunião tendo seu fim, basta retornar ao DemoCreator e clicar no botão idêntico ao que deu início a gravação de tela.

Certifique-se de que a chamada de vídeo no Google Meet chegou ao fim antes de encerrar a gravação no aplicativo.

Salve o vídeo no seu PC

Ao clicar para o fim da gravação, o vídeo será salvo diretamente no seu computador. O programa também exibe vários formatos para salvar e exportar seus arquivos de vídeo, como MP4, MOV, GIF, entre outros.

Pronto! Com o fim desses simples passos, você já pode usar o DemoCreator como gravador de tela quantas vezes quiser.

Porque o DemoCreator?

Além da gravação de video conferências, o DemoCreator é um programa que também realiza a edição de vídeo e a adição de efeitos de vídeo em seus arquivos de gravados.

Na função de edição de vídeo, é possível editar áudio e vídeo em faixas separadas, facilitando o melhoramento da qualidade de som. Ainda sobre a edição de áudios, também pode-se adicionar fade in/fade out, nas entradas e saídas de áudio.

Para edição e efeitos de vídeo, são oferecidos os recursos básicos de edição, junto com um pacote enorme de animações, adesivos, transições e efeitos de movimento e áudio. São mais de 1000 pacotes de efeitos de vídeo já embutidos no software, sendo os principais: o pacote de empresas, pacote de educadores, pacote jogos, pacote tutorial e pacote vida.

Cada um desses pacotes possui características específicas para cada área de atuação de seus usuários. Por exemplo, o pacote edução é ideal para professores e educadores em suas aulas e apresentações, enquanto o pacote jogos é perfeito para quem é gamer e realiza stream de gameplay

Com o recurso Pan & Zoom, o usuário ainda pode aumentar e diminuir o zoom do trecho que deseja trazer mais foco e atenção para quem está assistindo. Outro recurso muito interessante é a possibilidade de personalizar os efeitos do cursor em até 5 tipos, como ampliar, destacar o curso, usar ele como holofote ou anéis e sons de clique esquerdo também.

Desse modo, o aumento do uso do gravador de tela mostra-se cada vez mais preciso e ter uma ferramenta como o DemoCreator torna-se indispensável na gravação de chamadas de vídeo. Seja para o Google Meet, para stream de gameplay, para aulas e reuniões, esse recurso não pode ser ignorado.

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES