Escolha uma Página

Vocês estão prontos para SANDMAN? Eu confesso que não. Não que eu não confie não Brasil, mas porque eu sei que vai ser tão incrível que ficarei obcecada!

A nova série original da Netflix adapta os quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman lançados a mais de 30 anos.

E para quem não conhece a história, Sandman acompanha Sonho dos perpétuos, também conhecido como Morpheus (Tom Sturridge). Ele é a personificação do conceito de sonhos. Nós o observamos enquanto ele cumpre seus deveres como o governante dos sonhos. Sonho é apenas um de uma família de sete encarnações antropomórficas de forças naturais chamadas de Infinitos. Os sete Infinitos são: Sonho, Morte, Desejo, Desespero, Destino, Delírio e Destruição.

Mas a pergunta que não quer calar é: Como a série se conectará aos quadrinhos?

Um dos fatos que ajuda a conexão de ambos é Neil Gaiman, a mente por trás do original ser também o produtor executivo da série: “Chegamos a um ponto que realmente não existia quando os quadrinhos de The Sandman começaram… As séries de televisão novelísticas de formato mais longo agora têm os efeitos especiais e orçamentos para dar vida a este mundo. Tecnologicamente, eu realmente acho que estamos em um lugar agora onde estamos conseguindo fazer The Sandman de uma maneira que não poderíamos sonhar em fazer nem 15 anos atrás, nem 10 anos atrás.”

Gaiman também escreveu o piloto “Sleep of the Just”, junto com o showrunner Allan Heinberg, além de ter fornecido feedbacks durante todo o processo de desenvolvimento.

“Estamos tentando ser extremamente fiéis aos quadrinhos e ao espírito deles”, disse Heinberg em entrevista à própria Netflix. “Neil está muito presente, mesmo morando na Nova Zelândia. Cada roteiro, cada adereço, cada figurino, todos os cenários, tudo recebe os olhos de Neil e seu feedback. Estamos trabalhando com muita arte original, e todos os adereços são quase idênticos, aos quadrinhos. Parece que você está vivendo dentro dos quadrinhos quando anda pelos sets.”

 

Quais quadrinhos são abordados na série?

A primeira temporada do programa combina em grande parte os dois primeiros livros da série Sandman: Preludes & Nocturnes e The Doll’s House. Se você quiser ler junto, a transição acontece no episódio 6, “The Sound of Her Wings”, que é nomeado para a história final de Preludes & Nocturnes. O episódio adapta fielmente tanto essa edição quanto a história “Men of Good Fortune” de The Doll’s House.

Vale lembrar que algumas miudanças foram feitas, principalmente em características para alguns personagens. “Os quadrinhos de Sandman estavam muito à frente de todos no final dos anos 80 em termos de representação de mulheres, raça, sexualidade e gênero”, diz Heinberg. “Neil estava falando sobre todas essas questões muito antes de qualquer outra pessoa, especialmente em um meio como os quadrinhos. Mas ao criar The Sandman para 2022, sabíamos que queríamos expandir o mundo e fazer algumas mudanças.”

DUVIDAS DE QUE SANDMAN SERÁ INCRÍVEL?

Existe outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos — um lugar chamado o Sonhar, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado de forma inesperada e feito prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de incidentes que mudarão para sempre o Sonhar e o mundo desperto. Para restabelecer a ordem, Sonho precisa encarar uma jornada por diferentes mundos e tempos e reparar os erros que cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos, e conhecendo novas entidades cósmicas e humanas.

Baseada nos quadrinhos amados e premiados da DC Comics, escritos por Neil Gaiman, Sandman é uma mistura complexa de mitos e fantasias sombrias, entrelaçadas ao longo de dez capítulos épicos que acompanham as aventuras de Sonho. Com desenvolvimento e produção executiva de Gaiman, do showrunner Allan Heinberg e de David S. Goyer, Sandman também conta um elenco de peso: Boyd Holbrook, Patton Oswalt, Vivienne Acheampong, Gwendoline Christie, Charles Dance, Jenna Coleman, David Thewlis, Stephen Fry, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Vanesu Samunyai (anteriormente conhecida como Kyo Ra), John Cameron Mitchell, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Joely Richardson, Niamh Walsh, Sandra James-Young e Razane Jammal.

Sandman estreia em 05 de agosto, na Netflix!