COBRA KAI: O que o final da 4ª temporada significa para o futuro da série

A quarta temporada de COBRA KAI já está entre nós, e mesmo sendo sinônimo de nostalgia, optou por menos flashbacks mostrando que pode seguir seu próprio caminho, sem mergulhar no passado; além de explorar a linha tênue entre o certo e errado e sobre ninguém ser tão bom ou tão mal quanto parece.

Mesmo sentindo que determinados arcos foram esticados para render uma próxima temporada – já confirmada – o novo ano, foi incrível como só Cobra Kai pode ser, e o final, este sim reservou para o fãs gratas surpresas… Mas o que ele significa para o futuro?

Vem que eu te conto… E ATENÇÃO SPOILERS SERÃO DITOS A PARTIR DE AGORA!

Os dois últimos episódios são dedicados ao torneio, sim o mesmo onde Daniel e Jhonny lutaram quando jovens. Neste momento da história, Jhonny e Daniel que começaram a temporada unindo forças com seus Dojos, se encontra em lados opostos.

O torneio sofreu mudanças e inseriu categorias femininas separadas das masculinas e de habilidades, onde claramente Jhonny e Daniel de complementariam se estivessem juntos.

O Cobra Kai por outro lado se mantém confiante, por atender excelência em todas as categorias, já que Silver investiu pesado financeiramente para que tivessem o melhor.

Enquanto as lutas se desenvolvem, fica claro o desconforto de Kreese, Robby, Tory e até mesmo de Miguel para com algumas decisões tomadas.

Nas lutas finais, Miguel abandona o torneio, o que faz com que Robby dispute com Falcão, que sai vitorioso no Fim. Tory luta com Sam que acaba perdendo, sem entender o porque – O ponto alto desta luta é a união de Jhonny e Daniel e de seus ensinamentos para orientar Sam -. Tory acaba descobrindo que Terry trapaceou para que o Cobra Kai fosse o grande vencedor do torneio.

Robby e Jhonny parecem se acertar em uma conversa sobre erros e acertos e escolhas.

Em casa Jhonny descobre que Miguel foi embora atrás do seu pai, e descobrimos que o pai de Miguel nem sabe de sua existência. Mesmo assim, Johnny vai procurar Miguel.

No que se refere aos Jovens: Tory, Miguel e Robby vemos uma nova curva narrativa acontecendo. Enquanto Robby e Tory parecem se dar conta dos seus erros e buscarão redenção. temos um Miguel frustrado consigo e os que estão a sua volta, questionando o porque ou por quem lutava. Ainda não sabemos quem é seu pai, mas sabemos que não é uma boa pessoa, quem sabe agora não tenhamos um Miguel tendendo para um lado mais sombrio?!

Imagens dos bastidores da quinta temporada sugerem que Robby e Jhonny trabalharão juntos. Será que para encontrar Miguel? Isso seria Muito Bom!

O torneio também foi um divisor de águas para Kreese, que compreendeu que suas atitudes nunca foram tão corretas, ou justas assim. Ele precisou de Terry para isso, precisou de alguém pior que ele para se ver ali. E como um dos maiores plot twists da temporada, tivemos Terry tirando tudo que Kresse sempre quis: O COBRA KAI.

Silver assume que Kreese é sua maior fraqueza e mesmo o tudo que fez nunca será suficiente para pagar sua dívida; e orquestra um plano, se deixando apanhar para criar uma denuncia fake acusando Kreese e colocando-o na cadeia.

Certamente Terry Silver será o GRANDE VILÃO da 5ª temporada e talvez Daniel e Jhonny tenham Kreese como aliado, quando este sair da cadeia. Será?

E Daniel? Este, em visita ao túmulo do Sr. Miyagi faz uma promessa que mesmo com o acordo, nunca deixará sua posição de sensei; mas agora ele mesmo arquitetará um plano para derrubar o Cobra Kai, e é ai que descobrimos que quem o ajudará é o Chozen! WOW!!

Se sempre COBRA KAI se utilizou dos filmes como bengala narrativa, optando pelos personagens, escopo e nostalgia, sinto que agora o show seguirá uma narrativa própria, um arco próprio, e estou muito ansiosa para o que vem aí, e você? Deixe-nos saber!

As quatro temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES