Criadora da série ‘O Clube das Babás’ fala sobre o futuro da série após cancelamento da Netflix

A criadora da série ‘O Clube das Babás‘, Rachel Shukert conversou com a Vulture sobre o que podemos esperar do futuro da série e o que pode ter acontecido para ter seu cancelamento em seu segundo ano:

“Acho que tivemos a má sorte de sair mais ou menos ao mesmo tempo em que a Squid Game ( a série estreou em 17 de setembro de 2021, e se tornou a série mais assistida da Netflix de todos os tempos) A segunda temporada do The Baby-Sitters Club estreou em 11 de outubro, o que mostrou a eles como os números poderiam ficar loucos.”   

Rachel ainda falou sobre a falta de conteúdo para adolescentes meninas em uma faixa etária que muitos tem medo de explorar:

As pessoas estão extremamente desconfortáveis com esse período na vida das meninas. Parece ser o momento da vida em que as garotas perdem a fé em si mesmas, e acho que é porque elas não veem a representação de onde estão realmente. Espera-se que as meninas vão direto do Doc McStuffins para Euforia. Elas estão no meio disso. Então, quem são elas?” e ainda falou sobre a importância de shows nessa faixa etária “É um momento muito fácil para as meninas se definirem apenas pela forma como são vistas por outras pessoas e, em seguida, você não recupera seu senso de si mesmo até os 35 anos. E se você não estivesse perdendo esses 20 anos?E se você sempre tiver que ser você mesmo e se ver representado de uma maneira real? E não precisa ser tudo sobre quem te acha bonita ou quem acha que você tem as roupas certas? Ou quantos anos eles pensam que você tem ou quantos anos eles acham que você parece?”

 Quando questionada sobre o futuro da série em um filme, a criadora desabafou:

Quero dizer, eu adoraria isso. Acho que vai ser complicado. As garotas estão envelhecendo rapidamente, e nunca esperávamos que isso acontecesse mais do que provavelmente três temporadas, porque sabíamos que as garotas iriam envelhecer com esses personagens.” e concluiu: “Mesmo que outro streamer quisesse fazer isso, não sei se eles poderiam ter as duas primeiras temporadas em sua plataforma.

“O Clube das babás, fala com tantas garotas porque as encontra onde elas estão. Não se trata de adultos dizendo-lhes quem elas são. Não se trata realmente de meninos, embora eles tenham paixões, o que é uma parte realista da vida nessa idade. Há algo sobre histórias voltadas para essa idade que pareceu sempre  uma retrospectiva de adultos, em oposição ao que realmente é estar nessa idade. O que poderíamos fazer na série foi tornar as garotas tão inteligentes, interessantes e maduras quanto as mais adultas, sem fazer tudo sobre como as outras pessoas as veem. É sobre como eles se veem.”

A série, da Walden Media, foi produzida executivamente por Michael De Luca ao lado de Lucy Kitada e Frank Smith, Naia Cucukov e Ben Forrer, Shukert e Lucia Aniello, da Walden Media.

As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES