Cinemark, SKY, Hasbro e muito mais na CCXP 2015!

   

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença do americano Scott McCloud, premiado cartunista e teórico dos quadrinhos, conhecido por seus livros de não-ficção sobre a arte sequencial Understanding Comics, Making Comics e Reinventing Comics, e pela HQ Zot!. Seu projeto mais recente é a graphic novel O Escultor (The Sculptor), de 2015, que será lançada no Brasil durante a CCXP pela Marsupial Editora.

Nascido em 10 de junho de 1960 como Scott McLeod, o quadrinista e escritor é considerado um dos principais estudiosos dos quadrinhos como arte e meio de comunicação. Ele atuou como palestrante e consultor de comics e mídias digitais para empresas como Google, MIT, Pixar, Sony e o Instituto Smithsonian. Scott iniciou o desafio 24 Hour Comic (ao escrever uma HQ inteira em 24 horas) que se tornou um fenômeno internacional, e seus quadrinhos (na versão impressa e online no www.scottmccloud.com) estão disponíveis em 20 línguas.

Publicado em 1993, o livro Understanding Comics: The Invisible Art explora os aspectos históricos e factuais das HQs como arte e meio de comunicação, e recebeu críticas positivas de figuras notáveis do meio, como Art Spiegelman, Will Eisner, Alan Moore, Neil Gaiman e Garry Trudeau (que resenhou o livro para o The New York Times). Antes, de 1984 a 1990, Scott publicou a revista mensal Zot! pela Eclipse Comics. Com um total de 36 números, a HQ foi inspirada na série Astro Boy, do mestre japonês Osamu Tezuka, sendo uma das primeiras publicações americanas inspiradas no estilo mangá.

Entre seus prêmios de destaques estão o Jack Kirby Awards de 1985 (melhor série nova) por Zot!, o Eisner Award de 1994 (melhor livro relacionado a quadrinhos) e quatro Harvey Awards, três deles em 1994 (melhor escritor, melhor material original e melhor trabalho jornalístico para Understanding Comics) e um em 2001 (melhor trabalho histórico por Reinventing Comics).

Durante o evento, será lançada a edição nacional de sua mais recente obra, O Escultor (The Sculptor), publicada pela Marsupial Editora pelo selo de quadrinhos Jupati Books. A graphic novel conta a história de David Smith, que faz um acordo com a Morte no qual passa a ter apenas 200 dias de vida em troca do poder de esculpir o que quiser apenas com o toque de suas mãos. No início do ano, a Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação da história, que terá Scott Rudin como produtor executivo.

————

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma presença da Copag, uma das maiores empresas de baralhos e cartas do mundo, que terá um estande com produtos oficiais, dentre eles, a sua linha personalizada de colecionáveis como Pokémon, Battle Scenes e Crystal, e jogos com licenças relacionadas à cultura pop, como Hora de Aventura e Marvel, além dos baralhos exclusivos.

Presente no mercado há mais de 100 anos, a empresa começou como papelaria e distribuidora na cidade de São Paulo, e hoje é uma das maiores referências em baralho no mundo. Em 2005, houve uma fusão da empresa com a multinacional belga Cartamundi, o que aumentou ainda mais a sua representatividade no mercado.

“No evento os visitantes podem conhecer e experimentar nossos produtos. A CCXP é um sucesso e estamos confiantes com o resultado da ação”, afirma Mariana Dall’Acqua, diretor de Marketing da Copag.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

————–

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a Sky, uma das principais empresas de TV por assinatura do Brasil, como media partner oficial de sua segunda edição, que deve atrair mais de 120 mil pessoas esse ano.

Conhecida como um dos primeiros e maiores serviços de TV por assinatura de sistema digital no Brasil, a Sky surgiu em agosto de 2006 e é resultado da fusão de duas grandes empresas: a antiga Sky e a DirecTV. A empresa transmite para todo o território brasileiro e representa 30% dos assinantes de TV paga no país. É uma das únicas que disponibiliza um app para iOS, o Cine SKY HD.

Ano passado, a CCXP tornou-se o maior evento indoor em primeira edição já realizado no país (com 97 mil pessoas), e este ano deve ultrapassar sua própria marca ao oferecer conteúdos e atrações de peso, como os astros Misha Collins, o anjo Castiel de Supernatural, Caity Lotz, a Canário Negro de Arrow e Legends of Tomorrow, John Rhys-Davies, o Gimli de O Senhor dos Anéis e o Sallah de Indiana Jones e Steve Cardenas, o ranger vermelho de Power Rangers: O Filme.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

—————–

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença de um estande próprio da Hasbro, uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos e jogos do mundo. Será a segunda participação da Hasbro na CCXP, com espaço dedicado à venda de produtos e outras atividades para o público.

A Hasbro é uma empresa americana fabricante de brinquedos e jogos fundada em 1940, e tem algumas das mais populares franquias dedicadas ao público infantil e infanto-juvenil, como Transformers e My Little Pony, além de ter uma das maiores linhas de marcas licenciadas Disney como Star Wars e Marvel.

“Estamos muito animados com a participação da Hasbro na CCXP 2015. Teremos um estande impactante com atrações interativas e vendas de itens exclusivos para fãs e colecionadores”, afirma Denise Ledoux, diretora de marketing da Hasbro.

—————–

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença da Editora Crás, que publica quadrinistas brasileiros de projetos desenvolvidos pelo seu selo editorial. Entre os lançamentos destacam-se as HQs Tiras Não! Vol. 1, de Thales Gaspari, e Podium GP, de Wilson Kohama e Maurício Moreira.

Na CCXP, a editora lança mais três títulos (Spectrus – Paralisia do sono, de Thiago Spyked, Justice Blades, de Roberto Kohama e Komorebi, de Melody), e disponibiliza alguns produtos oficiais relacionados às publicações, como pôsteres, camisetas, cards, bottons e artes originais. Além das produções em quadrinhos, a Crás também é bastante popular pelo trabalho no canal de vídeos www.youtube.com/crasconversaoficial.

“Para nós, é uma grande realização participar da CCXP 2015. É um evento que prestigia os quadrinhos, o autor nacional e permite que o público tenha contato com o que há de melhor da cultura pop. No ano anterior, foi nítido o clima de alegria e satisfação tanto do público quanto dos expositores. Durante o evento, pudemos conhecer pessoalmente fãs da Crás e artistas do Brasil inteiro. Este ano, nossa expectativa é ainda maior, por isso estamos caprichando nos lançamentos e aguardando ansiosamente pelos nossos fãs. Com toda a certeza, vai ser épico!”, afirma Thiago Spyked, desenhista e ilustrador da Editora Crás.

———————-

A gigante do segmento de cinemas Cinemark (www.cinemark.com.br) tornou-se uma das principais parceiras da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) ao adquirir o naming rights do Auditório Thunder – agora chamado Auditório Cinemark –, o maior e com a capacidade mais alta (2,5 mil pessoas) do evento. Lá, milhares de fãs da cultura pop poderão assistir de perto às apresentações, concursos e, principalmente, exibições de pré-estreias de filmes e séries.

Responsável por toda a exibição de conteúdos em vídeo dentro do auditório, a Cinemark vai instalar na área do evento snack bars com os mesmos produtos que podem ser encontrados em seus cinemas por todo o Brasil: refrigerantes, chocolates e doces, além da pipoca especial da Rede – um verdadeiro símbolo da ida ao cinema. A Coca-Cola, grande parceira da rede na ação, também vai personalizar os carrinhos de pipoca e refrigerante que circularão pela Comic Con.

Nos snack bars e carrinhos do evento, o público poderá comprar com exclusividade o Combo Star Wars, com pipoca e refrigerante em embalagens que remetem à história de Luke Skywalker, Darth Vader, Mestre Yoda e outros personagens. Além disso, a Rede vai lançar na Comic Con Experience uma série exclusiva de seu cartão de benefícios, o Cinemark Mania, com ilustração da saga.

“É uma alegria poder participar de um evento que tem tanto em comum com a Cinemark quando completamos 18 anos de existência no Brasil. Afinal, os fãs de quadrinhos, games e filmes que frequentam a CCXP são os mesmos que frequentam as nossas salas de cinemas. Muitos deles cresceram junto com a gente”, finaliza Bettina Boklis, diretora de marketing da Rede Cinemark.

Na edição de 2014, a programação do auditório exibiu os filmes O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos e Operação Big Hero, além da série da Netflix Marco Polo. Neste ano, o espaço contará com projeção da Barco, sistema 3D da Master Image e apoio, operação e sistema de projeção da Cinebrasil.

————————

A Jandaia, uma das maiores fabricantes de cadernos e agendas do Brasil, é presença confirmada na segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br). Será a primeira vez da marca no evento, em um estande próprio com produtos oficiais e licenciados da cultura pop, como Star Wars, Coca-Cola, DC Comics, Angry Birds, Street Fighter, O Pequeno Príncipe, entre outros.

A Jandaia foi fundada há 59 anos e é a maior fabricante de papel reciclado do país. Dentro de seu portfólio estão mais de 50 linhas de produtos entre cadernos, agendas, bolsas, cadernos, papéis e materiais de escritório. “A Comic Con Experience 2015 é uma oportunidade de estarmos próximos do nosso consumidor e identificar os gostos, os costumes, estilo e comportamento desse público”, afirma Fabricio Pardo, gerente de Marketing.

————————–

A CCXP – Comic Con Experience 2015 (www.ccxp.com.br) confirma a presença da empresa de dublagem UniDub, fundada por Wendel Bezerra – conhecido por dublar personagens como Bob Esponja e o Goku de Dragon Ball Z – e seu irmão, Ulisses Bezerra – dublador do Shun de Andrômeda do anime Os Cavaleiros do Zodíaco e o Charlie Brown da série animada Peanuts.

Repetindo o sucesso do ano passado, a UniDub montará um estúdio de dublagem dentro do evento e receberá por lá profissionais, como Nestor Chiesse, Mauro Ramos (Shrek, Pumba, Sulley de Monstros S.A.), Márcio Araújo (Homem-Formiga, Baymax), Alessandra Araújo, Tânia Gaidarji, Marco Antonio Abreu e Diego Lima, entre outros. A novidade deste ano são os workshops especiais, para quem se inscreveu pela fanpage www.facebook.com/unidubstudio.

Sucesso no ano passado, também acontecem as sessões de dublagem ao vivo com a participação do público além do painel de discussão Adeus, Tiras e Traseiros – Como melhorar a dublagem brasileira de filmes, séries e games (com Wendel Bezerra, Ulisses Bezerra, Mauro Ramos e Márcio Araújo), que explica como funciona a dublagem e mostra ao público algumas curiosidades e detalhes deste universo curioso e controverso.