A CINCO PASSOS DE VOCÊ | A história por trás do filme

Conheça Claire Wineland

Em breve muitos conhecerão a história de A Cinco Passos de Você. O filme, que estreia essa semana nos cinemas brasileiros, traz Haley Lu Richardson e Cole Sprouse nos papeis de protagonistas. Assim como muitas histórias do gênero dramático, o longa foi inspirado em uma pessoa real. Embora não tenha vivido o mesmo romance que Stella, Claire Wineland inspirou vidas por seu canal no Youtube – e pelas ações fora dele.

Conheça a história que inspirou Justin Baldoni a produzir A Cinco Passos de Você.

Claire Wineland

Há sete anos, enquanto gravava seu documentário, My Last Days, Baldoni acabou encontrando uma jovem menina. Seu nome era Claire Wineland e ela era portadora de Fibrose Cística. A doença genética comprometia sua capacidade pulmonar, razão pela qual Wineland dependia de uma cânula para respirar. Tendo enfrentado diversas cirurgias ao longo da vida, a menina nunca deixou de sorrir.

Assim como Stella, Claire tinha uma conta no Youtube, onde procurava mostrar um pouco de seu dia a dia. O objetivo central, porém, era estimular outros pacientes com FC. Acima de tudo, ela não queria que ninguém desistisse de viver.

” Há sete anos, eu criei um programa digital chamado My Last Days, onde eu viajava pelo país e contava a história daqueles que tinham escolhido amor, esperança e felicidade em detrimento de suas doenças crônicas ou terminais. Eles estavam superando obstáculos tremendos e isso mudou minha vida.

Através desse documentário eu conheci uma menina chamada Claire Wineland. Ela mudou meu mundo. Claire era uma pequena luz, incrível e genuína. Nós nos tornamos muito próximos e ela era como uma irmã mais nova pra mim – disse Baldoni. “

 

Ao longo de suas conversas com Claire, o diretor se interessou muito pela vida difícil que ela levava. Após algumas conversas, ele iniciou aquilo que viria a se tornar seu filme.

” Perguntei se ela já tinha namorado alguém com FC e ela me respondeu que não. Disse que não tinha muitos amigos com a doença por alguns motivos e um deles era que ela odiava ver seus amigos morrer. Foi Claire que me contou que duas pessoas com FC têm de ficar a seis passos uma da outra.

Eu sou romântico e Romeo e Julieta é minha peça favorita de todos os tempos. Eu apenas pensei no quão interessante era o fato de que a pessoa que deveria te entender mais do que ninguém, tem de ficar longe de você. Falei pra ela ‘ Isso daria um filme. Devemos fazer?’

Eu a contratei como minha consultora e infelizmente ela faleceu antes que eu pudesse mostrar meu trabalho de diretor. É algo com o que eu ainda estou aprendendo a lidar.”

Baldoni conseguiu levar Claire durante umas das muitas leituras de roteiro. A presença da menina surpreendeu a todos, além de trazer ânimo e inspiração ao elenco. De acordo com o diretor, muito de sua personalidade foi adicionada aos personagens.

Infelizmente, Claire morreu uma semana após se submeter a um transplante de pulmão. Mesmo que a cirurgia tenha ocorrido bem, a menina sofreu um AVC pouco tempo depois.

 

“A vida não é sobre estar feliz. É sobre o que você está fazendo com sua vida e se você pode encontrar um profundo orgulho sobre quem você é e o que você está entregando” – Claire Wineland

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!