Cinco motivos para assistir A Caminho da Lua na Netflix

A Caminho da Lua chegou a Netflix hoje, dando início a uma nova era de animações dentro do streaming. Em um mercado monopolizado principalmente por Disney e Pixar, o streaming chega com o pé direito nesse novo universo, com uma produção digna de aplausos. O filme que esbanja um colorido em todas as cenas, misturando sentimentos como amor, amizade e luto, transformando-os em uma história fantástica e inspiradora. A Caminho da Lua traz magia às telas desde os primeiros momentos e aquece o coração de quem dá uma chance ao filme de Glen Keane

Além da magia, do colorido e das músicas incríveis, separamos alguns motivos pelos quais você não pode deixar de conferir A Caminho da Lua, que chega hoje ao streaming da Netflix. 

1. GLEN KEANE

Não é a primeira vez que assistimos a uma produção baseado apenas nos membros do elenco ou da produção. A Caminho da Lua foi produzido por Glen Keane, produtor de animações da Disney por mais de 40 anos. Em um movimento ousado, o diretor deixou toda a carreira de sucessos na Disney para trás e resolveu dar uma chance à Netflix, tendo como principal objetivo superar a antiga empresa. E não é só isso! Keane é um diretor vecedor de Oscar. Ele dirigiu Dear Basketball, pequeno documentário vencedor do Oscar que contou com a participação de Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers falecido este ano.

2. O ROTEIRO

Há quem possa pensar que o filme é bobo, daquelas produções infantis que só esperamos o tempo passar. O filme é destinado ao público infantil, mas isso  não o torna algo que não irá agradar a todas as idades. A história de Fei Fei, uma menina animada e feliz, que vive com o pais em uma pequena casa na China, é mágica. A menina é obrigada a lidar com um dos maiores desafios que uma pessoa pode ter de enfrentar. Ela perde a mãe para uma doença e sua vida vira de cabeça para baixo. Embora a produção lide com a história em uma versão fantástica, com foguetes e uma realidade fictícia na Lua, também conhecemos um lado importante. Fei Fei é puro amor, mas vê o luto mascarar suas alegrias e sonhos e transforma-los em sentimentos de ciúmes.

3. AS MÚSICAS

É claro que uma boa animação não podia deixar de ter seu lado musical. Ao longo das cenas, os personagens protagonizam canções, clássicas de animações do gênero. A versão em português do filme, inclusive, traz a voz de Priscila Alcântara nas canções performadas por Fei Fei. As músicas são a cereja do bolo para um filme que já é mágico pelo enredo, pelo colorido das cenas e pela mensagem de amor, companheirismo e fé.  

4. A MENSAGEM 

A Caminho da Lua busca lidar não apenas com sentimentos positivos e alegres, como também traz uma visão importante sobre o luto. Fei Fei é uma menina alegre, que faz tudo aquilo que uma criança deve ter o direito de fazer. Ela brinca, ela sonha e ela acredita em histórias contadas ainda no berço. A perda da mãe, porém, apaga o brilho de criança que um dia ali existiu, principalmente quando o pai começa um novo relacionamento. Através da crença e da fé que tem em Chang’e, uma deusa chinesa, Fei Fei dá a volta por cima, literalmente. E isso é algo muito bonito de se ver. 

5. O COLORIDO 

Pode ser bobo pensar que as cores seriam um motivo para assistirmos a uma produção. Em A Caminho da Lua, porém, não há como não chamar atenção para a fotografia do filme, bem como para a qualidade do CGI. O filme é lindo, muito bem montado e desenvolvido do início ao fim. O roteiro agrada, mas é o que vemos em tela que nos mantém presos à história. 

A Caminho da Lua está disponível na Netflix. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES