Escolha uma Página

Nesta terça-feira (16), Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos desde que chegou as telas do cinema. O filme segue sendo um dos mais amados pelo público e será, inclusive, relançado em algumas das redes de cinema ao redor do país. E não é a única novidades que temos envolvendo o Mundo Mágico de JK Rowling. O diretor do primeiro filme, Chris Columbus, afirmou querer lançar uma nova versão da produção, um corte de três horas que não chegou a ser lançado em 2001.

Em uma entrevista recente que deu ao TheWrap, Columbus falou sobre o corte e disse que a versão longa chegou a ser exibida em algumas sessões-teste.

 

“Os pais disseram que o filme era muito longo, as crianças diziam que era muito curto. Eu achei que isso era bom, já que as crianças costumam ter um limite de atenção menor”.

 

Um dos principais elementos que teria ficado de fora do corte foi Pirraça, o famoso poltergeist dos livros e que sempre foi muito presente na história. O espectro ficou de foram pois precisou-se cortar quase meia hora do filme, que chegou aos cinemas com a duração de 2h32. Caso a versão de 3 horas seja exibida, Columbus pretende incluir o fantasma na trama. 

Os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max

LEIA MAIS SOBRE FILMES