Diretora de Os Eternos, Chloe Zhao, ganha o Globo de Ouro

Chloe Zhao, é uma premiada cineasta chinesa, que estreou com o filme ‘Songs My Brothers Taught Me‘, lançado em 2015 no Festival de Sundance, recebendo a aclamação da crítica e indicações à premiações.

Contudo foi com seu terceiro filme, o longa Nomadland que Zhao conquistou o reconhecimento internacional, levando o Globo de Ouro de melhor direção e melhor filme. Zhao fez história como a primeira mulher asiática a levar a estatueta, e segunda mulher premiada como diretora.

E podemos nos preparar para ver Zhao em próximos projetos, isso porque a cineasta estará a frente de um dos próximos filmes da Marvel, ‘Os Eternos‘, previsto para chegar aos cinemas ainda em 2021.

Vale lembrar que ‘Os Eternos’ contará com um dos elencos mais diversificados do MCU; Zhao afirmou que a Marvel Studios permitiu a sua liberdade criativa para filmar: “exatamente o jeito que queria filmar”. Ela foi capaz de usar um estilo semelhante aos seus filmes anteriores, incluindo tomadas em 360 ° e trabalhando com a mesma câmera e equipamentos usados ​​em seu filme Nomadland.

“tive sorte porque a Marvel quer correr riscos e fazer algo diferente”. – Conta Zhao.

Veja aqui a lista completa de ganhadores do 78ª edição do Golden Globes Awards.

VEJA MAIS SOBRE PREMIAÇÕES