Escolha uma Página

Hoje, 17 de novembro, o Disney+ anunciou o início das filmagens de ‘Champeta, O ritmo da Terra‘, uma nova série com selo Disney+ Original Productions.

Os protagonistas desta nova série são: Keyller de la Hoz (Manodura) no papel de “Duma”, Daniela Trujillo (Disney Bia, Disney Channel), que interpreta “Fatimah”, Marlon Moreno (El capo) no papel de “Elías” e Bárbara Perea (El galán, La TV cambió, él no), que interpreta “Alma”.

A produção, realizada na Colômbia (Bogotá e Santa Marta) acompanha Duma (de la Hoz) e Fatimah (Trujillo), dois jovens que vêm de universos muito diferentes e se apaixonam dançando champeta nas ruas do Barrio de la Bahía, no Caribe colombiano. Ali também vive Elías (Moreno), um velho enigmático que conhece os poderes deste ritmo nativo. Quando os pés de Duma e Fatimah tocam o chão ao ritmo da champeta, despertam o poder ancestral da Terra, que os escolheu para protegê-la das forças destrutivas de uma poderosa corporação. Pouco a pouco, Duma e Fatimah desenvolverão juntos seus poderes sobrenaturais e, na companhia de seus amigos, os utilizarão para salvar o Barrio de la Bahía, a cidade e a Terra como um todo.

Champeta, O ritmo da Terra tem a música e a dança como componentes centrais, apresentando dez canções originais compostas e produzidas por Mr. Black El Presidente, uma referência do gênero champeta na Colômbia. A forte marca musical da série acompanha as diferentes situações da trama e o arco dos personagens ao longo de todos os episódios, apresentando-se na forma de canções, em competições de dança, e no plano sobrenatural, ligado à música.

 

Com 10 episódios, ‘Champeta, O ritmo da Terra’ chegará ao Disney+ em 2022.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES