CCXP22 encerra edição épica com novidades

Centenas de milhares de pessoas viveram o épico durante os quatro dias de CCXP22. Na despedida com o público, neste domingo (04), o maior evento de cultura pop do mundo recebeu grandes astros nos palcos Thunder by Cinemark Club e Omelete by next. No Artists’ Valley by Chiaroscuro Studios, o público aproveitava o último dia do evento para ter certeza que garantiria publicações e ilustrações de seus artistas favoritos e novos talentos. Nos estandes dos estúdios, as grandes filas mostravam que ainda era tempo de aproveitar as ativações de suas franquias favoritas.

Abrindo o Palco Thunder by Cinemark Club, Affonso Solano comandou o papo com John Rhys-Davies, o Gimli da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, e outros personagens icônicos em obras de Peter Jackson. O papo foi descontraído sobre a carreira do ator, que ficou interagindo com o público com discursos motivacionais, frequentemente aplaudido pelas palavras. No painel ainda passaram um trailer do novo Indiana Jones, que conta com a participação do ator, assim como nos filmes anteriores da saga. 

Em seguida, a apresentadora Maria Bopp entrou no palco para liderar a conversa com Edgar Vivar, o ilustre Sr Barriga, da série ‘Chaves’. Recebido com muita energia pelo público, Edgar Vivar fez um papo descontraído, celebrando seu legado e trajetória, como se estivesse entre amigos. Bopp se emocionou finalizando o painel que marca o início da aposentadoria de Edgar Vivar, que se despediu dos fãs brasileiros – que ficaram de pé para aplaudi-lo e externar seu amor com muito barulho. 

No enorme painel da Globoplay, Sabrina Sato entrou no palco para comandar as conversas e foi recebida com muita animação do público. As conversas começaram com Eric Bretas, diretor de Mídia e Conteúdo do Grupo Globo, para falar da trajetória da plataforma de streaming. A conversa começou falando de ‘FIM’, nova série original adaptada do livro de Nanda Torres. Marjorie Estiano, que atua na série, foi ao palco após breve trailer junto com a autora para falar deste novo projeto.  Em seguida foi vez de ‘A Vida Pela Frente’, próximo original Globoplay.

A série ‘Os Outros’ foi exibida no telão e terá um elenco de peso da Globo. A história traz Eduardo Sterblitch como vilão e promete impressionar. Na sequência, Manuela Dias subiu ao palco para falar um pouco de sua série indicada ao Emmy, ‘Justiça’, e aproveitou para anunciar a nova temporada da aclamada franquia. ‘Justiça 2’ trará a história de novos personagens em outros ambientes. 

Logo depois a plataforma nacional anunciou a 3ª temporada de ‘A Divisão’ e convidaram José Júnior, criador da série, para falar sobre a nova temporada. Silvinho, ator que faz o protagonista da série, acompanhou o papo. José Junior exalta o elenco e a produção é formado por 62% de atores negros, muitos que regressaram do sistema penal. Eles também convidaram Tony Tornado para integrar o papo sobre. O ator de 94 anos esbanja simpatia e é recebido com muitos aplausos pelo público. 

‘Codex 632’ foi o próximo original a tomar conta do palco. Recebendo a incrível Beth Faria ao no Thunder, que foi recebida com muito barulho. 

Outro título apresentado foi ‘Rio Connection’, a primeira coprodução original da Globoplay com a Sony que chega em 2023. Foi exibido um trailer com um cast misto de brasileiros e atores internacionais. A 2ª temporada de ‘Todas as Flores’ também foi anunciada e chega para o público em 5 de abril de 2023. 

Por fim, a Globoplay finalizou o painel com ‘As Aventuras de José e Durval’, série original que conta a história dos cantores Chitãozinho e Xororó. Ainda no Thunder, Pedro Tiroli e Pedro Lucas chegam para falar de suas experiências interpretando lendas do sertanejo em sua infância. O público foi surpreendido pela própria dupla performando a música ‘Evidências’ levando o público ao delírio.

No painel seguinte, o Porta dos Fundos exibiu pela primeira vez o trailer de ‘Espírito do Natal’, novo especial de Natal do Porta, desta vez um terror em que matam o próprio Papai Noel. A estreia será disponibilizada Paramount+ no dia dezembro de 2022. Fábio Porchat, Evelyn Castro, João Pimenta e Antônio Tabet subiram ao palco para conversar com o público sobre a nova produção. 

Em seguida, no painel de Teen Wolf, foi apresentado o trailer inédito de ‘Wolf Pack’, a nova série original da Paramount+. Receberam Rodrigo Santoro, que representa o Brasil nesta produção internacional, sua primeira de terror. O filme chega à plataforma no início de 2023. Somando a isso, após seis temporadas, ‘Teen Wolf’ ganha o primeiro longa metragem no Paramount+. O Painel recebeu o elenco do filme, Shelley Hennig e Colton Haynes para conversar sobre o projeto. Por fim, o trailer exclusivo de ‘Teen Wolf: The Movie’, que levou o público à loucura.

Uma das conversas mais aguardadas do dia, ‘Dungeons & Dragons’ iniciou o painel com a apresentação do trailer oficial do filme que levou o público à loucura. Chris Pine, Regé-Jean Page, Hugh Grant, Justice Smith, Jonathan Goldstein, John Francis Daley e Jeremy Latcham entraram no palco e foram recebidos com muita euforia pelo público. Após breve conversa com o cast e diretores sobre o filme, apresentaram com exclusividade cenas do filme e um inédito clipe de making-off. Terminaram o painel com uma cena inédita que mostra os personagens de ‘Caverna do Dragão’ no filme, causando muita comoção no público.

Por fim, Marcos Mion entrou no palco para apresentar o último painel da CCXP22 junto a Marcelo Forlani. Recebido com muita animação do público, Mion começou celebrando Rafael Grampa, brasileiro que assina o design de personagens e capas do projeto BRZRK. Na sequência, Keanu Reeves e Grampa entraram no palco e foram recebidos com muitos aplausos para falar desta empreitada nos quadrinhos. Além de BRZKR, Grampá e Keanu anunciaram que também estão trabalhando em outro projeto, ainda sem plataforma definida, chamado de MHIAD. Apresentaram com exclusividade um teaser artístico do projeto que anima o público do Thunder.

A CCXP 22 acontecerá de 01 a 04 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do festival. Credenciais ainda estão disponíveis nas categorias Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock.

LEIA MAIS SOBRE CCXP