CCXP22 celebra o retorno presencial com milhares de fãs e muitas surpresas

O cineasta Fernando Meirelles abriu o Palco Thunder da CCXP22 com um painel em homenagem ao seu trabalho e aos 20 anos de “Cidade de Deus”. Aclamado pelo público, foi homenageado pela CCXP22. Ao falar sobre filmes de heróis, Meirelles anunciou que está trabalhando, junto a O2 produtora, em um projeto de adaptação do Cidadão Incomum, um super-herói brasileiro. Na sequência, a produção e atores de Cidade de Deus, Andrea Barata Ribeiro, Daniel Rezende, César Charlone, Braulio Mantovani, Alexandre Rodrigues e Seu Jorge, se juntaram ao cineasta no palco, que também comentou sobre um spin-off de ‘Cidade de Deus’, versão em série para streamings, que seria uma versão do longa atualizada, mas ainda em fase de produção de roteiro.

Logo depois, com o objetivo de conscientizar o público do Palco Thunder by Cinemark Club, foi anunciado um painel surpresa em parceria com a O2 sobre “como o entretenimento pode ajudar a salvar a Amazônia”. Bruno Gagliasso e Almir Surui deram spoiler de um projeto do ator com Meirelles, já em produção na Amazônia e que conta a história do primeiro grupo armado da região.

O terceiro painel do dia trouxe Jim Starlin, considerado um “Deus” dos quadrinhos, responsável por criar diversos heróis e vilões espaciais da Marvel, além de todo um universo próprio com seu herói intergaláctico, Dreadstar. O apresentador Marcelo Hessel conduziu o papo com o quadrinista e conversaram sobre o “filho” mais amado e odiado de Jim pelo público, Thanos.

Na sequência começou o painel com a presença de Alexander Ludwig, o ‘Björn Ironside’, de Vikings. Emocionado com o carinho do público brasileiro, Alexander disse que não esperava tamanha recepção e disse que o brasileiro é o melhor tipo de fã do mundo. O ator também aproveitou a conversa para falar sobre o seu projeto mais recente, a série ‘Heels’, em que interpreta Ace, um astro do Wrestling. O encerramento foi um tanto quanto inusitado com uma apresentação de Wrestling no palco, pegando todos de surpresa, inclusive o canadense.

A Disney encerrou o primeiro dia de evento com um painel incrível que contou com a participação da produtora da nova animação da Pixar, Denise Ream que mostrou com exclusividade algumas cenas de elementos que chaga em 2023 aos cinemas.

Na sequência a LucasFilm abriu seu set com Indiana Jones, onde foi revelado o título do longa: “Indiana Jones – O Chamado do Destino” bem como seu trailer:

Na sequência, conferimos um clipe especial da terceira temporada de THE MANDALORIAN, e o painel contou com a surpresa de Pedro Pascal. A data de estreia também foi revelada, e sim, poderemos nos reencontrar com esses personagens a partir de 01 de março de 2023.

A 20th Century Studios trouxe novidades sobre Avatar 2, onde conferimos 18 minutos de cenas do novo longa.

Já a Marvel Studios marcou presença com Kevin Feige, chamando Zoe Saldaña para nos mostrar o trailer de Guardiões da Galáxia 3:

Encerrando, Paul Rudd, Evangeline Lilly,  Jhonatan Majors entraram no palco para falar de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e nos mostraram um clipe exclusivo para o evento, além dos primeiros minutos do filme e o trailer que ainda não foi revelado ao público. Nem preciso falar que o auditório Thunder foi a loucura!

A CCXP 22 acontecerá de 01 a 04 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do festival. Credenciais ainda estão disponíveis nas categorias Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock.

ACOMPANHE NO YOUTUBE!!

LEIA MAIS SOBRE CCXP