ENFIM, O ÚLTIMO DIA!

O primeiro painel do dia surpreendeu a todos da melhor forma possível. Sem divulgar informações, a Netflix trouxe ninguém menos do que Henry Cavill para um painel surpresa de The Witcher. O ator foi extremamente aplaudido e ovacionado pelos fãs que ali estavam. A nova série da Netflix estreia em 20 de dezembro deste ano.

Henry Cavill era só sorrisos e aplausos. O ator comentou que foi apresentado aos livros por Lauren Hissrich. Ele conheceu The Witcher pelos games, e procurou saber mais sobre achando que eram histórias relacionadas ao jogo. Quando leu todos os livros, amou. Não foi preciso muito para que Cavill se identificasse com Geralt, de acordo com o ator.

The Witcher

Lauren e Henry afirmaram que trabalhar em tantas locações diferentes, com a Netflix, é algo absolutamente incrível. As locações ajudaram Henry a entrar de cabeça na história, firmando uma conexão com esse mundo. A série busca uma maneira de honrar os fãs que já conhecem a franquia.Lauren comentou ainda, que a cena de Yennefer na praia e a luta de Geralt foram cenas escolhidas em particular para mostrar a diversidade do conteúdo.

Em relação a The Witcher, Henry confessou ter aceitado o papel pelo motivo mais puro possível: ser um fã. O ator disse gostar do mundo de fantasia desde que era criança. O ator adora a relação de Geralt com os outros personagens e se sente como o jogador. Ele disse tentar se aperfeiçoar no geral todos os dias, mas para a série teve que trabalhar mais nas cenas de luta de espadas.

 La Casa de Papel

Uma das séries mais amadas pelo público brasileiro esteve hoje na CCXP 2019. Após um final polêmico da 3ª temporada, que deixou fãs angustiados, parte do elenco esteve presente no painel para acalmar o coração de todos (ou não). A 4ª temporada chega em 3 de abril de 2020.

 “Acredito que nesta temporada os roteiristas vão contra as expectativas, assim como na anterior. Quem gosta da Nairóbi vai sofrer, mas espero que gostem do nosso trabalho mesmo assim”, adiantou Alba Flores.

Extremamente ovacionada quando entrou no papel, Flores era a mais esperada do elenco. Ao lado de Pedro Alonso, intérprete de Berlin, arrancaram aplausos numerosos do público. O ator retribuiu da melhor maneira possível, aquela que os fãs brasileiros mais gostam. Proferindo palavras no mais claro português, Pedro agradeceu o carinho do público ali presente. 

Esquadrão 6

Ryan Reynolds, Corey Hawkins, Adria Arjona, Manuel Garcia Rulfo e Mélanie Laurent marcaram presença no último dia de CCXP 2019! O elenco de Esquadrão 6 se reuniu no Thunder Cinemark para trazer mais informações e curiosidades sobre o novo filme. Eles ainda mencionaram o fato do fimle ser rodado em seis países e as dificuldades que isso pode trazer. Estar em uma produção de Michael Bay pode ser caótico, mas todos agradeceram a união que isso trouxe. 

“É muito louco, é insano, um espetáculo movido por ação. Estou muito empolgado, foi uma jornada maluca em seis paises, estamos super animados”, contou o intérprete de Deadpool.  

O auge do painel aconteceu nos segundos finais. No maior estilo Ryan Reynolds de ser, sarcástico e engraçado, ele comentou brevemente o famoso Snydercut. 

“Eu interpreto um personagem que criou uma variedade de invenções bilionárias. Em certo momento, ele presencia algo terrível e decide usar seu dinheiro para fazer o bem. Ele recruta um time para tentar derrubar um ditador. O que eu estou tentando dizer é que esse é o Snyder Cut.” 

His Dark Materials

Logo de cara uma notícia ruim: Dafne Keen precisou cancelar sua vinda e não esteve presente no painel. Ruth Wilson e Clarke Peters empolgaram o público brasileiro do início ao fim, com direito a palavras em português e brincadeiras entre o elenco. Peters ainda comentou o quão feliz ficou com o Brasil, os brasileiros e principalmente, a comida do país. Quando o assunto foi His Dark Materials, o ator era só sorrisos:

“Meu agente perguntou se eu queria trabalhar e eu aceitei. E agora estou aqui. Não li os livros, porque sempre achei que eram de criança. Quando comecei, li tudo em duas semanas, não consegui mais parar.

Para criar o reitor eu tive que usar a minha imaginação, porque não tinha nada no começo. Foi assim que eu trabalhei, eu não me preocupei com o meu Daemon no começo, por exemplo.”

Extremamente estilosa, Wilson revelou suas inspirações por trás da personagem. Marisa Coulter é uma das protagonistas da série e também o princípio de vilã que temos até agora.

“Quando eu escolho um projeto, me baseio na trama. Se a trama me desafia, me agrada, eu aceito. Nunca li os livros, e quando me perguntaram sobre a sra Culter, eu perguntei ‘quem?’

Eu sabia que ela tinha que ser icônica, foquei na Heidy Lamar. Pensei que a Sra coulter tinha que ter essa perfeição, mesmo sabendo que ela rouba crianças. Ela usa joias, com cabelo fofo, vestido de cetim..coisas que as crianças iriam querer tocar.”

A história

O assunto livros acabou surgindo diversas vezes durante o painel. Não são todos os fãs da série que conhecem a trama de Philipi Pulman, mas a produção da HBO inspirou a leitura. 

” Philipi poderia ter escrito toda a história sobre o Asriel, mas ele não fez. Toda a história é sobre Lyra. Asriel tenta ser ótimo, mas ele acaba sendo egoísta, seus métodos não são muito bons. Acho que ele e Marisa têm muito em comum , eles querem ser ótimos e deixarem uma marca no mundo. A Lyra representa a rivalidade e eu não sei como lidar com isso.” – afirmou Ruth. 

E nada melhor do que finalizar o painel com uma pergunta que todos queriam saber. Para a surpresa do público, quando perguntados sobre seus Daemons, a resposta veio ao mesmo tempo, de ambos os atores: Tatu! Peters confessou que muitos dos animais eram reais: um cachorro, uma cobra e um lagarto. Não havia um macaco e nem um leopardo, mas alguns eram marionetes.

Warner Bros. 

Mediados por um apresentador diferente dos outros dias, o painel da Warner Brothers arrancou gritos e aplausos de dentro do auditório. Um Marcos Mion extremamente feliz relembrou a infância de todos ao anunciar o trailer de Scooby! O longa que chega aos cinemas em 14 de maio trará o primeiro encontro de Scooby e Salsicha. Para aquecer o coração dos fãs, Alexandre, dublador de Scooby no novo filme, esteve lá para trazer um pouco da dublagem. 

Orlando Drummond, dublador do desenho de Scooby-Doo, atualmente com 100 anos, mandou um recado para o público brasileiro. Foi difícil segurar as lágrimas. 

Lançamentos

Mion revelou ainda novas datas de lançamento de futuras produções da Warner. 2020 trará o filme de Tom e Jerry, Invocação do Mal 3 e Tenet, dirigido por Christopher Nolan. O público teve acesso a conteúdos exclusivos de Tenet e Invocação, feitos especialmente para o painel da CCXP. Em 2021 teremos Space Jam 2, enquanto 2022 nos trará DC Super Pets. 

Um dos maiores sucessos de lançamento veio no nome de Em Um Bairro de Nova York. A adaptação musical de Lin Manuel-Miranda foi recebida com muitos gritos e aplausos do público, principalmente quando o ator apareceu no telão. Matt Reeves não ficou de fora dos vídeos exclusivos para o Brail. O diretor levou o auditório a loucura ao confirmar a presença de The Batman na CCXP 2020. Será? 

Para finalizar, um vídeo sobre os heróis da DC explodiu o Thunder Cinemark em palmas. Logo de início, Jason Momoa surgiu em tela para comentar – susurrand0 – sobre Aquaman 2. Imagens das produções de herói do estúdio eram tudo o que o público precisava. 2021 trará Esquadrão Suicida 2 e para comentar, um vídeo com James Gunn falando em português e Alice Braga, foi exibido.  

Mulher-Maravilha

O último painel foi também o mais aguardado e o mais elogiado pela maioria. O significado foi muito além do encerramento da CCXP 2019, pois pela primeira vez, o Brasil foi palco de um lançamento mundial pelo Twitter, do universo de cultura pop. Pela primeira vez, nosso país foi palco para um evento mundia, o lançamento do primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984. 

Estivemos presentes no painel e diferente do que foi exibido para o mundo, o público lá dentro conferiu cerca de 90 segundos extras de trailer. 

Os novos personagens

Patty Jenkins foi a primeira a ser introduzida no painel. A diretora logo divulgou três grandes novidades, o nome dos três primeiros personagens do filme. 

Pedro Pascal será Maxwell Lord, um personagem descrito por Jenkins, como alguém que tem tudo a ver com a época do filme. Para descrevê-lo, a diretora usou a frase “para conseguir o que quer, a grandeza vem com um preço”. Em um vídeo exibido no telão, Pascal agradeceu a oportunidade e disse o quão honrado estava de estar no filme. O ator agradeceu por mais uma vez, o mundo estar nas mãos de uma mulher. 

Christen Wigg será uma das grandes vilões da trama. A atriz será Barbara Minerva, ou a Mulher-Leopardo. Em cenas exclusivas do trailer, podemos ver os futuros confrontos que teremos entre Barbara e Diana. Pela primeira vez, a protagonista encontrará uma vilã feminina nos cinemas e Barbara não parece se intimidar perante os inúmeros poderes de Diana Prince. 

Steve

Um dos momentos mais aplaudidos do trailer foi a aparição de Steve Rogers. O personagem de Chris Pine morreu no primeiro filme e acreditávamos que não o veríamos novamente. Embora não possa comentar como ele retornará, Patty prometeu aos fãs que valerá a pena. 

“Não posso revelar o motivo, mas prometo que será bom. Não o traríamos de volta apenas por trazer, apenas por ela. Ele precisa voltar e vocês vão saber o porquê. Posso prometer que vai fazer sentido e que valerá muito a pena” – afirmou Jenkins. 

Gal Gadot, rainha da CCXP

Aplaudida e ovacionada por minutos dentro do Auditório Thunder, nossa Mulher-Maravilha subiu ao palco de vermelho. Fazendo mais de uma vez o famoso sinal de braços cruzados, Gadot liderou a multidão, que repetiu os movimentos. O público estava equipado com pulseiras luminosas, que ao som de “MARAVILHA”, iluminaram a plateria e levaram Patty e Gal ao delírio. A dupla ficou extremamente feliz e surpresa com o público brasileiro. 

A atriz comentou a nova versão de Diana e a importância do papel para sua vida. 

“Esse é o maior filme que eu já fiz em toda a minha carreira. A escala é enorme, o filme é épico. Estivemos em vários lugares do mundo e ao invés de filmar alguma ação e deixar a CGI agir, preferimos filmar a maior parte das cenas. Foi muito legal de assistir, fizemos coisas muito loucas, graças a Deus eu tenho uma dublê. Foi incrível! – declarou Gal.”

O aparecimento da armadura dourada foi um dos momentos auge do trailer. A armadura já havia aparecido no pôster colorido, exibido na CCXP. Uma vez em tela, fãs não contiveram a emoção e lágrimas brotavam dos olhos. Para Gal, porém, a armadura traz lembranças não muito boas. 

“A armadura dourada pode ser legal, pode ser incrível, mas acreditem, ela não é nem um pouco confortável. Não dá para se mexer direito, é extremamente incômoda.”

Depois da exibição do trailer, não houve uma só pessoa que estivesse em pé dentro do auditório. Gal e Patty foram embora diante de gritos apaixonados e fãs emocionados. Uma explosão de papeis picados encerram o último dia da CCXP com chave de ouro. Nós, fãs apaixonados, já estamos com saudades de Gal Gadot e Patty Jenkins.

Coxinha XP

A última live foi regada de muitas emoções. Em clima de agradecimento e muita despedida, convidados e fãs comemoravam o evento e relembraram todas as emoções. A grande pauta do dia girou em torno de Gal Gadot, Patty Jenkins e Henry Cavill. Extremamente comentados, o tradicional aconteceu: teorias foram criadas, outras descartadas, mas acima de tudo, a ansiedade para o que vem por aí só aumentou!

Confira as fotos do evento AQUI.

A CCXP foi verdadeiramente épica!