CCXP | Conheça GeekPunk, uma história original do evento!

Foi dada a largada para a aguardada campanha anual da CCXP18. Em parceria com a Handquarters, estúdio de Rafael Grampá, composta inicialmente, por dois filmes para TV, aberta e fechada, OOH, print e peças em redes sociais, a ação já tem seu primeiro filme, com 30’’ de duração, circulando em diversos canais de TV. Ele anuncia o curta ’’Uma história GeekPunk’’ (A GeekPunk story), que terá 8’11’’ e será veiculado a partir do dia 27/11 (terça-feira). Este é o primeiro passo de uma jornada épica que está em negociações para virar uma série, quadrinhos e até mesmo um musical, tornando-se uma plataforma que poderá avançar em diversas direções. Com criação do time interno da CCXP, co-criação e direção do quadrinista Rafael Grampá e trilha sonora original composta pela produtora DaHouse, o filme conta também com a música “Cobra’’, da banda Far From Alaska.
Para Roberto Fabri, chief creative & marketing officer do Omelete Company, o lançamento da campanha coloca a comunicação da CCXP em uma nova direção. “A CCXP é a época do ano mais aguardada para seus fãs da cultura pop. Por isso, nossas campanhas publicitárias devem, antes de mais nada, entreter a audiência. Em ‘Uma história GeekPunk’ nós fizemos diferente de outras edições. Não criamos apenas uma campanha conceitual, com início, meio e fim. Apresentamos para o mercado um novo gênero e uma nova forma de contar histórias. Estamos começando uma plataforma que poderá ser ampliada, ganhar outros formatos e narrativas. E o mais divertido: necessariamente escrita por nós. O conceito GeekPunk não acaba aqui, ele poderá durar anos, se for o caso, e tem a marca de inovação e entretenimento que sempre buscamos com a CCXP”, explica Fabri.
Mas o que é o GeekPunk? O gênero GeekPunk assim como CyberPunk e Steampunk, apresenta um destino distópico onde o planeta Terra foi dizimado por uma invasão alienígena e a sociedade começa a ser recriada por meio de referências da cultura pop. Nesse filme inicial, a história começa 20 anos após o ataque. Quatro adolescentes, ainda sem contato com a antiga civilização, buscam por evidências de como era o planeta antes da destruição. Fugindo da ameaça alienígena, eles encontram um bunker onde relíquias da cultura pop como quadrinhos, colecionáveis e credenciais da CCXP foram preservadas. Por engano, os jovens acreditam que isso é o registro fiel de como era o mundo. E por não saberem a diferença entre o que é fantasia e real, eles enfrentam seus medos e começam a mudar o próprio mundo.
“Como seria o mundo se pudéssemos reconstruí-lo em cima de referências da cultura pop?” questiona Claudio Villa, head de criação do Omelete Company. Para Grampá, a campanha é muito mais do que um filme. “É a criação de um conceito e um novo universo, o GeekPunk. Essa é a mágica e o tipo de desafio com que gostamos de trabalhar! Criar algo que não acaba apenas nos 8 minutos de um filme promocional, mas que vai além e que é o início de algo que pode ser muito maior. Isso já não seria pouco mas, além disso, nós na Handquarters também encaramos um outro desafio que foi produzir um projeto ambicioso em um curto espaço de tempo e trazendo um dream team de talentos para participar dele. Criamos e tornamos real”, conta o artista.
A riqueza do material é tanta que o making of rendeu uma minissérie de 4 episódios para mídias sociais, onde serão desvendados detalhes de produção desde a criação do conceito até a produção da trilha sonora, 3D e toda a pós-produção. VFX RIO | CRIADOR DO THANOS VIRÁ AO BRASIL PARA FALAR DE EFEITOS VISUAIS! Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do Youtube: youtube.com/c/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS ? http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE ? http://apoia.se/coxinhanerd | COMPRE SUA COXINHA – http://desejonerd.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: