EM UMA GALÁXIA MUITO MUITO DISTANTE!

O dia mais cheio e um dos mais aguardados da CCXP enfim chegou. Conhecido pela quantidade de pessoas, o sábado de evento mostrou que não é a toa a fama de ser simplesmente lotado. Com uma fila que se iniciou ainda no dia anterior, o sábado foi todo dos estúdios Disney. Star Wars, Frozen, Marvel foram apenas alguns dos assuntos que levaram o público à euforia.

Frozen 2

O dia começou cedo dentro do auditório Thunder Cinemark. As 10 horas da manhã, a primeira exibição de Frozen 2 para o público aconteceu na CCXP. Em primeira mão, o público assistiu a sequência do filme de 2013 e aplausos não foram poupados. Em seguida, Fábio Porchat, o dublador de Olaf no Brasil, conversou com Chris Buck e Peter Del Vecho, respectivamente diretor e produtor do longa.

Del Vecho confessou não esperar tanto sucesso de sua produção. Não podemos esquecer, inclusive, que Frozen levou o Oscar para casa em 2014. O diretor ainda comentou a importância do filme, que lida com o relacionamento das irmãs, ao invés do tradicional casal de filmes de contos de fadas. No Brasil, Frozen 2 chega apenas em 2 de janeiro de 2020, mas a crítica já está disponível aqui no site.

Dois Irmãos

Uma das mais recentes animações da Disney exibiu breves cenas e já arrancou lágrimas do público. A história dos irmãos Ian e Barley foi baseada em uma história real, na vida e superação do diretor Jean-Jacques Annaud. Com previsão de estreia para 2020, Dois Irmãos traz ainda Tom Holland e Chris Pratt como os dubladores dos irmãos. 

Dano Sacnalon, diretor da animação, esteve hoje na CCXP para comentar sobre o lançamento. Ele ainda mencionou a intergração presente nos bastidores. No Brasil o filme chega em março de 2020 e o trailer foi exibido durante o painel. Confira AQUI

Free Guy – Assumindo o Controle

Em um painel considerado por  muitos como o melhor do dia, Free Guy foi devidamente apresentado ao público brasileiro. Durante o sábado, foram reveladas cenas inéditas da comédia protagonizada por Ryan Reynolds. O ator foi ovacionado ao chegar no pavilhão, acompanhado por Shawn Levy e Joe Keery. O trio foi muito aplaudido e se mostrou extremamente à vontade diante da multidão.

Reynolds será Guy, uma pessoa extremamente inconformada com as regras do jogo que está jogando. Quando ele descobre ser um personagem não-jogável em um videogame, a aventura começa. O filme promete trazer muitas gargalhadas. No painel foram exibidas duas cenas inéditas e exclusivas. O longa se mostra uma mistura de comédia com ficçaõ científica e ainda cenas de ação.

Marvel

É provável que muito fã tenha saído um pouco decepcionado do Auditório Thunder. Mas não pense que o painel da Marvel, liderado por Kevin Feige, foi ruim, pelo contrário. A duração curta deixou os fãs ansiosos e esperando por mais informações, que por enquanto não vieram. O chefe criativo da Marvel ficou no palco por aproximadamente 20 minutos, bem menos do que os fãs esperavam. Para quem especulava a vinda de Scarlett Johansson durante a exibição do trailer de Viúva Negra, o painel foi simples. 

Feige não deixou a desejar e trouxe conteúdos exclusivos para a CCXP. Teasers e cenas inéditas de Viúva Negra e Os Eternos enlouqeceram a multidão. Algumas imagens de WandaVision e Falcão & Soldado Invernal consolidaram o que já sabíamos: as gravações começaram! Feige aproveitou para relembrar aos brasileiros sobre o lançamento do Disney+, chega em 2020. Até parece que iríamos esquecer. 

Star Wars

O painel mais aguardado de todo o dia, que levou fãs à fila 24 horas do evento começar. Star Wars reuniu uma multidão de fãs trajando roupas de Jedi, Stormtroopers e Darth Vaders pelo pavilhão. Bastava olhar pra cima para enxergar sabres de luz de todas as cores espalhados pela CCXP.

O painel começou com um vídeo comemorativo com todos os grandes momentos da saga! JJ Abrams entrou no palco e logo mexeu com a emoção dos fãs. O primeiro assunto não foi nada menos do que Palpatine. O diretor comentou que essa é a história mais intensa da franquia e pode não agradar a todos. Como se as emoções não fossem suficientes, um vídeo dos bastidores com depoimento do elenco foi exibido.

Carrie

Oscar Isaac comentou que Poe está tentando ser quem Leia sabia que ele poderia ser. Ele tem amigos agora e entendeu que não pode fazer tudo sozinho. Está seguindo os passos da Princesa para se tornar um líder. A menção ao nome da personagem de Carrie Fisher trouxe lágrimas para o público. Quando a atriz apareceu no telão, não houve uma voz em silêncio dentro do auditório.

Intercalado com o depoimento dos atores, foi exibido o clipe mais longo revelado até agora. Sem spoilers a partir daqui.

JJ Abrams trouxe ainda mais emoção para o painel ao comentar, mais uma vez, sobre a eterna Princesa Leia. De acordo com Abrams, a atriz jamais aprovaria a contratação de outra atriz para reproduzi-la digitalmente. O pedido foi respeitado, obviamente.

O elenco

John Boyega comentou ter ficado muito empolgado ao conhecer Billy Dee Williams. Para ele, isso reflete no momento em que Finn conhece Lando. Daisy disse acreditar em boa parte da história e para ela, tudo gira em torno de entender o passado, principalmente para Rey. Ela acredita ter achado sua família, escolhida por ela mesma.

E não podia faltar o assunto mais comentado do momento. John Boyega mencionou Baby Yoda e disse ser o personagem mais carismático da franquia. O público, é claro, foi ao delírio.

Coxinha XP – parte 3

O penúltimo dia de Coxinha Xp foi também o dia mais cheio do evento. Quase 80 pessoas estiveram presentes para compartilhar emoções. Trazendo convidados incríveis durante toda a exibição da live, o terceiro dia de evento foi épico! Gargalhadas, emoções compartilhadas e pra variar, teorias foram criadas com todo o conteúdo exibido no evento.

As fotos podem ser conferidas AQUI.

Não perca o último dia de CCXP 2019.