CCXP toma conta das ruas de São Paulo no Dia do Orgulho Geek

O maior festival de cultura pop do mundo espalhará lambe-lambes em pontos de São Paulo em comemoração à data

A CCXP23 invade as ruas de São Paulo neste dia 25 de maio com uma ação especial para celebrar o Dia do Orgulho Geek. Com 9 artes que levam frases comemorativas que trazem menções a ícones como Stan Lee e às franquias Star Wars, Guia do Mochileiro das Galáxias e The Legend of Zelda, serão centenas de lambe-lambes colados pela cidade, referentes a data comemorativa. Essas peças podem ser encontradas em ruas e avenidas dos bairros Bela Vista, Pinheiros e Cerqueira César. Para conhecer todas as artes expostas pela cidade, basta acessar as redes sociais do festival ou visitar os endereços em que estão expostas. 

– Saída Metrô Consolação (Lado Centro) 

– Saída Metrô Trianon-MASP (Lado Jardins) 

– Próximo ao Parque Augusta

– Esquina da Consolação x Jáu 

– Esquina Consolação x Dona Antônia

– Esquina Consolação x Piauí 

– Esquina Peixoto Gomide x Frei Caneca

– Próximo ao InCor

– Próximo ao Hospital Emílio Ribas

– Esquina Teodoro Sampaio x Arruda Alvim 

– Próximo ao Metrô Anhangabaú  

– Esquina Faria Lima x Tabapuã

– Largo da Batata

– Esquina Faria Lima x Diogo Moreira 

– Esquina Sebastião Gil x Teodoro Sampaio

– Esquina Bento Freitas x Pero Leão 

Com esta ação, a CCXP23 presta uma homenagem significativa aos fãs de cultura pop e a todos que se consideram parte do universo nerd, reafirmando a importância desse movimento cultural.

A CCXP trouxe para o Brasil o hábito de celebrar essa data, lá em 2014. Hoje em dia, ficamos felizes de ver como a história se expandiu, seja presencialmente, seja pelas redes sociais. O Dia da Toalha é o dia de lembrar que a nerdice é mais que um hobby apenas, significa pertencer a algo, como parte de um movimento. afirma Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da Omelete Company e um dos curadores da CCXP.

 Conhecido também como o Dia da Toalha, essa data é celebrada por dois motivos: uma homenagem ao escritor Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, e também está relacionada à estreia da franquia Star Wars que, no mesmo dia em 1977, chegava aos cinemas norte-americanos. Desde 2001, fãs, nerds, geeks e entusiastas de todo o mundo se reúnem e utilizam toalhas nesse dia, gerando uma grande identificação entre a comunidade.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Os ingressos estão no segundo lote e já possuem categorias esgotadas como o Full Experience e o Sábado. Para comprar basta entrar no site oficial da CCXP

LEIA MAIS SOBRE CCXP

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!