AVES DE RAPINA, BATMAN E MUITO MAIS!

O primeiro dia de CCXP 2019 acabou e trouxe com ele uma série de novos conteúdos. Games, filmes, séries foram protagonistas nos estandes espalhados pelo evento. Fãs podem participar de ativações e ainda levar brindes para casa de suas atrações favoritas.

Desde cedo, novas informações e gritos animados eram ouvidos na Oi Game Arena. Durante o dia, passaram por ali Clash Royale, Rainbow Six Siege e League of Legends, três dos maiores e mais populares games do momento. Ainda no início da tarde, os fãs de Rei Leão puderam conferir um painel incrível com Julien Bolbach, profissional de efeitos especiais que trabalhou na nova versão do clássico. Bolbach contou aos fãs, por exemplo, que o filme só foi possível graças a 15 mil computadores usados. 

Enquanto isso, no lustre do Castelo…

É provável que você, fã de Castelo Rá-tim-bum, tenha lido essa frase no ritmo certo. O seriado infantil dos anos 90 foi palco de um painel nostálgico e animado de Cao Hamburger. Um dos criadores do programa fez questão de agradecer o amor e a atenção dos fãs em relação a sua produção. Para ele, o jovem bruxo protagonista poderia ter sido o Harry Potter brasileiro. Ele nasceu em 1994, três anos antes do primeiro livro de J.K. Rowling. 

O painel trouxe uma homenagem aos 25 anos de Castelo Rá-tim-bum. Além de Nino, Cao relembrou os grandes vilões da produção. Ele ainda fez uma comparação entre a atual situação do país e quem tentava tomar controle do Castelo na época. 

“Hoje em dia os vilões que gostariam de destruir o Castelo são piores
do que o Dr. Abobrinha.”

Batman 80 anos!

Um dos assuntos mais comentados de toda a CCXP 2019 é o aniversário de oitenta anos do Homem-Morcego. O quadrinista norte-americano Fran Quitely esteve presente no evento para comentar sobre a história do Batman ao longo de todos esses anos. Quitely fez questão de frisar seu desejo em ver o Coringa de Joaquin Phoenix em uma batalha contra Bruce Wayne. 

Um dos temas mais aplaudidos do painel foi a breve comparação entre o vilão e alguns presidentes. Ele ainda comentou que pede desculpas às pessoas por Donald Trump. 

Rafael Grampá, brasileiro que trabalha com Frank Miller, confessou que não importa a versão, Batman sempre agrada o público. 

“O Batman tem milhões de versões e todas elas funcionam. Por isso ele vai durar para sempre.” 

Senhoras e senhores…Aves de Rapina!

Margot Robbie mal chegou no Brasil e já queremos fazê-la ficar para sempre. O painel de sua mais nova produção, Aves de Rapina, encerrou com muita honra a quinta-feira de Comic Con. Com muito conteúdo surpresa e muita gritaria vinda de dentro do Auditório Thunder, o elenco marcou presença e deixou muitos fãs eufóricos de felicidade. 

Logo no início do painel, o público teve acesso a cena de abertura exclusiva. Como se já não fosse o suficiente, o trailer oficial do novo filme da DC foi exibido. Ansiedade que chama? Ainda falta um pouco para o dia 6 de fevereiro de 2020, mas o gostinho deixado na CCXP foi o melhor possível. O palco recebeu muito poder feminino e foi aplaudido de pé ao final de sua exibição. 

Margot

A intérprete de Arlequina era a atração mais aguardada da noite. Ao lado de suas companheiras de elenco, Jurnee Smollet-Bell, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead e Rosie Perez, a atriz fez questão de mencionar o poder da mulher no filme. O elenco foi acompanhado pela diretora Cathy Yan. 

“Não estava pronta para me despedir da Arlequina, amo tanto ela e não queria parar de interpretá-la (…) Nem só as mulheres precisam ser femininas, homens também precisam”.

Não podíamos concordar mais não é? 

 “Vocês são a razão pra gente fazer o que faz, então obrigada. Trabalhamos muito duro nesse filme, então ver essa reação é demais, especialmente das mulheres na platéia. É uma história muito inspiradora. Todas essas mulheres tem um conflito contra o mesmo vilão, mas nem todas se dão bem.” – comentou Cathy. 

O Coxinha XP – 1º dia

O clima de CCXP não acabou dentro do São Paulo Expo. E se o cansaço parecia evidente dentro do pavilhão, no interior do Coletivo Geek a animação estava presente. A primeira live marcou a presença de quase 50 pessoas, trajando seus cospobres dos mais diversos tipos. Confira as fotos AQUI.

A CCXP acontece ainda nos dias 6,7 e 8 de dezembro.