A MAIOR DO MUNDO!

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, o São Paulo Expo receberá o maior encontro de todos os universos da cultura pop. Ocupando um espaço de 115 mil metros quadrados, a CCXP19 vai reunir fãs de séries, filmes, games digitais e analógicos, quadrinhos e conteúdo para toda a família. Em sua 6ª edição no Brasil, o festival acontecerá, pela primeira vez, com todos os ingressos esgotados. Serão 280 mil visitantes em 4 dias de evento. 

Os três auditórios receberão painéis, premières e masterclasses. Além disso, haverá, também, os espaços Oi Game Arena, Cosplay Universe By Globo, Creators by Trigg (Stage e Lounge), Board Games By Hershey’s Mais, área de Fotos & Autógrafos conectado pela Oi e o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul. Com cerca de 70% do público vindo de fora de São Paulo, estima-se que a CCXP19 movimente R$ 265 milhões na economia da cidade.

Um mundo de entretenimento

O maior festival de cultura pop do planeta terá mais de 80 marcas presentes e receberá mais de 40 delegações de Hollywood para promoverem seus próximos lançamentos. A CCXP 2019 terá também o maior lineup do universo da cultura pop em 2019. As atrações prometem abraçar o coração dos fãs presentes, que verão seus ídolos ao vivo. 

As atrações – parte 1

Kevin Feige pisará pela primeira vez no palco do Auditório Cinemark XD após sua aparição em uma transmissão via satélite que levou o público ao delírio em 2017. O elenco de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” – Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac – vai se reunir com o diretor J. J. Abrams e com a produtora Kathleen Kennedy para um bate-papo sobre a saga.  

A Warner vai compartilhar com os fãs as novidades da continuação de Mulher-Maravilha nos cinemas com a atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, em um painel que terá transmissão mundial pelo Twitter. Margot Robbie, que dá vida à Arlequina, participará de um painel sobre “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” ao lado de Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell e Rosie Perez.

A HBO terá em seu painel os atores Dafne Keen, Ruth Wilson e Clarke Peters, de “His Dark Materials”. A Netflix vai trazer parte do elenco de “La Casa de Papel”: Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de La Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo). O estúdio também surpreendeu o público com a vinda de Ryan Reynolds e do diretor Michael Bay, que vão falar sobre o novo filme “Esquadrão 6”.

Atrações – parte 2

O Amazon Prime Video estará no festival com elencos de três séries originais: “The Boys”, com Erin Moriarty, Karen Fukuhara e Antony Starr; “The Expanse”, com Steven Strait, Dominique Tipper, Cas Anvar e Frankie Adams; e “Star Trek: Picard”, com Santiago Cabrera, Michelle Hurd, Isa Briones e Jonathan Del Arco. 

E é claro que a CCXP não ficaria de fora, trazendo seus próprios convidados. Dentre os convidados estão Lana Parrilla (Once Upon a Time), Lesley-Ann Brandt (Lucifer) e David Yost (Power Rangers). 

A CCXP acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro.