Escolha uma Página

TÁ PEGANDO FOGO!

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, confirma a presença do quadrinista brasileiro Ivan Reis na quarta edição do evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Ivan Reis é considerado um dos mais importantes quadrinistas do mundo. Atualmente, é artista exclusivo de HQs da DC Comics em diversos títulos, como The Terrifics, que será lançado em fevereiro nos EUA, além de trabalhar em concepts e design para colecionáveis. Recentemente, foi o responsável por criar dois pôsteres oficiais do filme Liga da Justiça para a Warner Brasil.

Ivan Reis ganhou notoriedade na DC Comics ao revitalizar, ao lado de Geoff Johns, personagens importantes do universo, como Lanterna Verde e Aquaman. Em 2004, assinou um contrato de exclusividade com a editora para desenhar Super-Homem na revsita Action Comics, e em 2006 assumiu Lanterna Verde.

O quadrinista iniciou sua carreira profissional há 25 anos nos estúdios Mauricio de Sousa. Após três anos, passou pela Mythos, onde desenhou Oscarzinho, e então entrou no mercado internacional pela editora Dark Horse Comics, desenhando GhostO MáscaraTime Cop e Xena, e depois passando pelo selo Vertigo, onde ilustrou uma edição de Os Invisíveis, de Grant Morrison, e na Chaos! Comics, desenhando a Lady Death, tendo assumido também o relançamento do título pela CrossGen. Ele trabalhou ainda em títulos da Marvel, como Os VingadoresHomem de Ferro, Defensores, Capitão Marvel, Visão e Hulk.

Na CCXP 2017, Ivan Reis participará de vários painéis, além de ser um dos palestrantes do CCXP Unlock, evento de negócios no entretenimento que acontece dentro da CCXP para empreendedores e empresários do setor. Agenciado pela Chiaroscuro Studios, uma das maiores agências de quadrinistas do mundo e co-criadora da CCXP Comic Con Experience, o artista terá seus desenhos aplicados em diferentes produtos à venda no evento, entre eles em camiseta da Riachuelo e da Loja Oficial da DC Comics, além de colecionáveis da Iron Studios, sendo que o colecionável com o Lanterna Verde Kilowog tem venda exclusiva na CCXP 2017. Seus trabalhos também podem ser encontrados nas HQs à venda na Panini Comics, editora do Universo DC no Brasil. O artista terá sessões de autógrafos diárias no estande da Chiaroscuro Studios, onde os fãs também poderão adquirir pôsteres com artes de Ivan Reis.

CCXP 2017 vai rolar entre os dias 07 e 10 de dezembro no São Paulo Expo. Para mais informações acesse o site oficial do evento.

Estaremos na CCXP 2017 cobrindo tudo o que vai rolar por lá, todos os dias! Acompanhe nossa cobertura através do Youtube (aqui) e pela hashtag oficial em todas as redes sociais #CoxinhaNaCCXP – Bora lá!!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: