Escolha uma Página

A ÁREA DEDICADA À ARTISTAS TERÁ MAIS DE 489 MENTES BRILHANTES!

A CCXP celebra, este ano, o centenário de Will Eisner, pai das graphic novels e um dos mais importantes nomes dos quadrinhos, que batiza o principal prêmio do segmento no mundo: Eisner Awards. Para a homenagem, o quadrinista brasileiro Greg Tocchini preparou uma arte especial e exclusiva com o personagem The Spirit, criado por Eisner, para ilustrar a credencial dos artistas que participam do Artists’ Alley.

Em sua quarta edição, a CCXP traz um dos maiores Artists’ Alley do mundo, recebendo 489 artistas em 352 mesas, ultrapassando os 461 nomes da NYCC 2017 e 189 da SDCC 2017. Os artistas estarão presentes todos os dias do evento, onde também será possível encontrar todas as informações e trabalhos de cada um.

Will Eisner, que já veio ao Brasil diversas vezes e era amigo de Mauricio de Sousa, foi considerado um dos mais importantes nomes da arte sequencial no mundo, trabalhando desde 1936, quando seu primeiro trabalho profissional surgiu. Ele participou do segmento por quase setenta anos, desde o surgimento até a evolução digital, revolucionando as narrativas visuais como eram conhecidas e transformando a linguagem de quadrinhos.

CCXP 2017 vai rolar entre os dias 07 e 10 de dezembro no São Paulo Expo. Para mais informações acesse o site oficial do evento.

Estaremos na CCXP 2017 cobrindo tudo o que vai rolar por lá, todos os dias! Acompanhe nossa cobertura através do Youtube (aqui) e pela hashtag oficial em todas as redes sociais #CoxinhaNaCCXP – Bora lá!!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: