Escolha uma Página

Estivemos na Exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” no CCBB em comemoração aos 30 anos da intituição e nem a chuva atrapalhou essa visita incrível e repleta de cultura!

A Cultura egípicia sempre foi pra mim, uma das mais facinantes, seus costumes e crenças são tão complexos e chamam a atenção de todas as gerações.

Com mais de 100 peças do Museu Egípcio de Turim (Museo Egizio) a Exposição abrange várias vertentes dessa civilização, focando principalemnte no fascínio desse povo pela morte.

A expo pra todas as idades, abrange um grande acervo que vai desde pirâmides até múmias e sarcófagos. Toda a história é dividida em 3 sessões vida cotidiana, religião e eternidade e é mostrada de maneira didática e interativa através de esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, e muito mais…

Super vale a pena, cada detalhe é precioso. A expo está muito bem organizada e rica em detalhes, mas leve a sua paciência pois está bem cheia… e isso é muito bom, sinal que cada vez mais pessoas estão buscando passeios culturais. Se atente aos detalhes, e aproveite para aprender mais sobre esse povo rico e místico!

A exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” pode ser vista de quarta a segunda, das 9h às 21h e é totalmente gratuita!