Escolha uma Página

Na noite de ontem, 17 de janeiro, a Marvel e a Disney divulgaram o primeiro trailer da nova série da fase 4 do MCU, CAVALEIRO DA LUA estrelada por Oscar Isaac. Confira abaixo:

ORIGEM DOS PERSOANGENS

O personagem foi criado por Doug Moench e Don Perlin, sua primeira aparição foi na revista Werewolf by Night #32 de agosto de 1975. O nome do Cavaleiro da Lua é Marc Spector, embora ele se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessam; assim como o Justiceiro desenvolveu habilidades em lutas corporais; teve contato com artefatos egípcios; seu uniforme possui adamantium e suas habilidades variam de acordo com as fases da lua.

Spector é um dos poucos heróis com origem judaica; seu pai foi um rabino checo que fugiu da perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial.

REFERÊNCIAS E EASTER EGGS DO TRAILER

PSIQUE

No início do trailer, é possível ver Stephen deitado na cama brincando com um cubo e ouvimos a fala, na qual ele menciona não conseguir diferenciar quando ele está acordado e dormindo. Ele tem que se amarrar na cama e se trancar em seu apartamento, selando ate a porta com fita adesiva para não enlouquecer à noite. Nos quadrinhos mais recentes sua psique foi mais aprofundada e ele foi diagnosticado com transtorno de personalidade dissociativa, ao que tudo indica, a série abordará este elemento.

CUBO RUBIX

A utilização do cubo Rubix, e a interação constante do personagem com o mesmo, é a maneira de simbolizar todas as faces de sua persona. A série mostrará o personagem na busca pelo equilíbrio de suas faces, assim como a busca pela resolução do cubo.

PERSONALIDADES

Em determinado ponto do trailer, vemos o personagem saindo a noite de van, inclusive chocado por ter uma arma. É possível que ali, seja Stephen assumindo seu lado Marc Spector. Outra observação que precisa ser mencionada é a narração, em inúmeros momentos é possível perceber a mudança na voz do narrador, o que nos leva a crer que são suas personalidades intercalando.

PIRÂMIDES

Stephen encontra suas chaves e seu telefone escondido em uma orifício triangular, semelhante à uma pirâmide. Acredita-se que seja uma referência à Sebek, o antigo deus do Nilo. Inclusive ao longo do trailer é possível ver inúmeros elementos triangulares, reforçando à analogia às pirâmides.

OUTROS DEUSES

No museu, é possível ver várias estátuas de Deuses egípcios, entre eles: Ra (O Deus Sol), Osíris, Anúbis.

OSÍRIS

A referência à Osíris remete ao fato de estar diretamente associada à mumificação, que é basicamente como o aspecto do Cavaleiro da Lua se apresenta.

KHONSHU

No trailer, o personagem aparece caminhando em direção à Stephen. Stephen parece não recordar, mas no Egito, ele esteva a beira da morte e foi a entidade que o salvou, fazendo um acordo, e ao que tudo indica, ele agora quer reivindicar.

MUSEUS

Assim como em Eternos, museus serão quase que um personagem à parte em Cavaleiro da Lua, e acreditamos que será de muita relevância para o  Cavaleiro Negro, que vimos na cena pós créditos de Eternos.

REI SOL

Veio ai, Ethan Hawke aparece no trailer e ele será o Rei Sol (Sun King), um homem que passou um tempo no exército e comprometido com Ravencroft (que vimos em Venom). Ele é o antagonista do Cavaleiro da Lua, líder de um culto que incentivará nosso protagonista à abraçar o seu caos interior.

Cavaleiro da Lua chega em 30 de março no Disney+ com episódios semanais.