Escolha uma Página

Bloodshot chega aos cinemas dia 12 de março e tem Vin Diesel no elenco como protagonista! O filme é a mais recente adaptação de quadrinhos para os cinemas, mas que foge completamente dos mundos conhecidos da Marvel e da DC!

Bloodshot é um herói criado por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton para a Valiant Comics em 1992. A primeira aparição do personagem foi em Rai, outro herói (também bem famoso) da editora.

O herói possui mais de uma origem e é importante saber as diferenças para entender o que nos aguarda nos cinemas.

A primeira origem conta a história de Angelo Mortalli (Bloodshot), um gângster que passou por testes de laboratório e recebeu uma injeção com sangue dos heróis – o que o fez ganhar superpoderes e ter suas memórias apagadas. O personagem nunca conseguiu lidar com sua transformação.

A segunda origem, que será levada aos cinemas por Vin Diesel, surgiu em 2012, quando a Valiant Comics fez um reboot de suas histórias – mais ou menos como a DC já fez com seu universo.

Nessa segunda versão, o personagem se chama Ray Garrison e também passou por procedimentos laboratoriais, ganhando super poderes. Ray teve nanorôbos injetados em seu sangue, o que acabou fazendo todas as mudanças em sua vida para sempre.

A diferença mais relevante entre as duas versões do Bloodshot, é que Ray está sendo criado como máquina de guerra para eliminar ameças militares e terroristas, enquanto Angelo não. Garrison também perde suas memórias e, quando as tem de volta, sai em missão de vingança.

Falamos tanto que o personagem tem super poderes, mas quais são eles?  Te conto aqui:

Fator cura, grito sônico, mudança de aparência, acesso a sistemas eletrônicos e computadores com apenas um toque, auto conhecimento de lutas e manuseio de armas de fogo.

Bloodshot é um ex-soldado com poderes especiais, o de regeneração e a capacidade de se metamorfosear. Essas capacidades foram desenvolvidas por ele após injetarem nanites em seu sangue. Após apagarem sua memória várias vezes, ele finalmente descobre quem é e parte em um busca de vingança daqueles que usaram ele como experiência científica.

Bloodshot chega aos cinemas brasileiros em 12 de março!

E não deixe de ver o que achamos do filme, aqui!