Neste próximo livro visto na #Bienaldolivrosp, viajamos profundamente no clássico dos vampiros ao lermos a reinvenção do clássico Nosferatu. Acredite, neste conto de atmosfera estranha e constritiva, algo que pensávamos já conhecer muito bem acaba ganhando contornos de um conto profundamente macabro, novo e perturbador.

Esta é mais uma das surpresas da Bienal, sendo da Editora Arqueiro este lançamento de autoria do americano Joe Hill – e ele realmente quis dar sua própria versão do clássico vampiresco. Quem passa os olhos pela capa já fica intrigado e, se estiver procurando por uma boa leitura de terror, imediatamente vê a curiosidade ascender como um lampião.

Nosferatu_Capa WEB

Confira a sinopse oficial:

“Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.

Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.

E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca… e acaba encontrando Charlie.

Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.”

742744

O livro já é aclamado nos EUA como uma obra-prima absoluta do terror, e o próprio autor Joe Hill é um dos mais cultuados no segmento atual. Tudo isso torna “Nosferatu” uma leitura quase que obrigatória para os fãs do gênero.

Suspense e terror em uma mistura perfeita e que vai tomar bons momentos de sua sanidade – o Zumbicast garante!