Bienal do Livro confirma presença de Julia Quinn

A Bienal do Livro Rio acaba de ganhar mais uma presença ilustre confirmada em sua edição comemorativa de 40 anos.

A autora  Julia Quinn — da aclamada série de romances Os Bridgertons, fenômeno também em sua adaptação pela Netflix — se prepara para participar, no Brasil, do maior evento de cultura e entretenimento do país, que acontece entre os dias 1° e 10 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Quinn está lançando um novo título: Rainha Charlotte. Figura importante nas duas primeiras temporadas da série de streaming Bridgerton, a a personagem não existia até então na trama. O projeto nasceu a partir dos roteiros criados por Shonda Rhimes para contar na TV a história de amor que agitou a alta sociedade do século XIX.

“Escrever esse livro foi um processo totalmente novo para mim. Shonda criou os roteiros e eu os transformei em um romance. Foi um desafio que eu curti muito fazer. Este ano voltarei ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro Rio. Estou muito feliz, os fãs brasileiros são os melhores!”, revela.

Aos 53 anos, Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou. Seus livros foram traduzidos para 41 idiomas e, no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares.

Em sua edição especial de aniversário, a Bienal do Livro Rio vai reunir um time de peso com grandes nomes da literatura internacional. Entre eles, além de Julia Quinn, também os já confirmados Neal Shusterman, autor de O Ceifador, e a escritora iraniana Cassandra Clare – um dos principais nomes da literatura de fantasia e número 1 das listas do NYT, do USA Today e do Wall Street Journal.

A Bienal do Rio acontece de 01 a 10 de setembro!

LEIA MAIS SOBRE EVENTOS

Acompanhe a gente também no Youtube no Instagram e no Tiktok! Tem conteúdos por lá todos os dias! Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉 Obrigada!!