A Brasil Game Show lança hoje, 26 de março, uma campanha de marketing que traduz seus valores de inovação e velocidade em conjunto com arranjo tipográfico e o slogan “Aqui se joga_”, que valoriza seu DNA gamer. A maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, cuja 12ª edição acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, fará diversas ações ao longo do ano e durante a primeira etapa, focada nas mudanças da marca, utilizará prioritariamente as mídias digitais, com peças animadas e um filme de um minuto que mostra o sentimento de novo start. Todos os conceitos e detalhes da campanha de marketing da BGS 2019 foram criados em parceria com a agência Dia Comunicação.
“Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”, completa.
“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show. “Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.
A segunda etapa da campanha, prevista para abril, será focada na comunicação sobre a venda de ingressos.
Realizada desde 2009, a Brasil Game Show se consolidou como a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo. Ao longo de 11 edições, passaram pelo evento mais de 1,8 milhão de visitantes e dezenas de convidados internacionais.
Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd
ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS http://bit.ly/nossosclubinhos
APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se
COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:
HIS DARK MATERIALS | Episódio 05 – Review!
Quer saber tudo o que rolou no episódio 5 de His dark Materials e teorizar?
Então vem pra live!
THE WALKING DEAD | 10X7 & 10X8 – Review!
Fizemos um resumão, um pouco polêmico sobre os episódios 7 e 8 da 10ª temporada de The walking dead. Vem conferir!
WATCHMEN | Review S01E07 – An almost religious awe!
vem pra live, teorizar e comentar o 7º episódio de Watchmen na HBO!
BATMAN | 80 anos de cultura pop e outras loucuras!
Hoje o #CoxinhaNerd te leva para passear em Nova Iorque, numa exposição incrível que celebra os 80 anos de #Batman na #CulturaPop
CLUBE DO LIVRO |GOT: A tormenta de espadas #1!
Debatemos sobre mais essa parte dentro do grande universo de GOT e George R.R Martin
FROZEN 2 | O que você precisa saber sobre a animação?
Vem descobrir, tudo o que você precisa saber sobre Frozen 2!

Eu não sou especialista em nada, mas gosto de criar conteúdo sobre tudo que me diverte. Então seja como for, a ideia é sempre ver o lado bom das obras ao invés de focar só nos defeitos. É basicamente isso mesmo!