Ben Affleck vai seguir mais uma vez o caminho de ficar por trás das câmeras, ao invés de atuar na frente delas. O intérprete do Batman em Liga da Justiça irá assumir algo completamente novo em sua carreira, uma vez que está acostumado a lidar com filmes adultos de ação. De acordo com o site ComicBookMovie.com, Affleck será o diretor da adaptação da série de livros de fantasia Guardiã das Cidades Perdidas, escritos pela autora Shannon Messenger. Ele será diretor e também estará envolvido na produção, com a empresa Pearl Street Films, fundada em parceria com Matt Damon. O roteiro será assumido por Kate Gritmon e também contará com a ajuda de Affleck. Eles já trabalharam antes em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Sinopse dos livros

“Sophie Foster, uma menina de 12 anos, guarda um segredo. Ela é uma Telepata – uma pessoa que consegue ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. É um talento que ela nunca soube explicar. Tudo muda no dia em que conhece Fitz, um misterioso menino que surge repentinamente e também consegue ler mentes. Sophie descobre que há um lugar a que ela pertence e que, continuar vivendo com sua família a colocaria em grande perigo. Num piscar de olhos, a menina é forçada a deixar tudo para trás e começar uma nova vida em um lugar muito diferente de tudo que conhecia.

Sophie tem novas regras para aprender e novas habilidades para dominar, e nem todos estão contentes que ela tenha, finalmente, vindo para “casa”. Existem segredos enterrados na memória de Sophie – segredos sobre quem ela realmente é e por que ela foi escondida entre humanos – e há pessoas que fariam de tudo para obtê-los. Até mesmo matar. No seu livro de estreia, Shannon Messenger cria uma história fascinante, onde uma menina precisa descobrir por que ela é a chave do seu recém-descoberto mundo, antes que a pessoa errada encontre a resposta primeiro.”

Ainda não há previsão para o lançamento da produção.