Escolha uma Página

PREPARADOS PARA MAIS DAMON E CLOONEY EM JOGO?

Os cinéfilos ansiosos para conferir a ‘constelação’ de “Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso” já podem colocar na agenda a data da estreia. Em 21 de dezembro de 2017 chega às telonas brasileiras o longa- metragem dirigido por George Clooney, com roteiro a oito mãos: Joel e Ethan Coen, conhecidos como ‘Irmãos Coen’ (“Fargo”), Grant Heslov (Argo) e do próprio de Clooney. O elenco, não menos estrelado, traz Matt Damon (“A Identidade Bourne”), Julianne Moore (“Para Sempre Alice”) e Oscar Isaac (“Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”).

O drama de violência suburbana tem uma pitada de humor negro, à la Irmãos Cohen. A história acontece nos anos 1950 e é ambientada num tranquilo bairro norte-americano, símbolo do american way of life, local perfeito para se viver em família, com casas organizadas e acolhedoras. Essa vida pacata esconde uma realidade perturbadora de traição, violência e complôs que envolve Gardner Lodge (Matt Damon). Ele é um marido e chefe de família que tem sua casa invadida por dois homens.

Sua esposa Rose (Julianne Moore) é assassinada e substituída pela irmã gêmea Margaret (também interpretada por Moore). Ao ser perseguido pelos bandidos, inclusive no seu trabalho, ele se torna um homem extrememente violento. O filme de Clooney mostra que a violência pode acontecer em qualquer lugar, inclusive num calmo subúrbio americano e por um homem acima de qualquer suspeita (através do personagem de Damon).

Critica o individualismo e a ganância; aponta o racismo e a hipocrisia da sociedade através dos Meyers, uma família de negros que chega em busca da “terra das oportunidades” e é recebida com hostilidade. O longa foi lançado no 42º Festival de Toronto, no Canadá, em setembro de 2017. Suburbicon é o sexto filme dirigido por George Clooney. Seu primeiro sucesso como diretor foi em 2005, com o aclamado “Boa Noite e Boa Sorte”. Clooney tem prestígio de sobra em Hollywood para protagonizar grandes papéis, mas no momento parece mais concentrado em seu trabalho atrás das câmeras. Notícias
recentes revelaram que ele retornará às séries de TV, depois de 22 anos (quando interpretou o Dr. Doug, em “Plantão Médico”). O astro será diretor e personagem principal da nova adaptação de Catch- 22, romance de Joseph Heller, com início das gravações previsto para 2018.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: