THE BATMAN | Por que Robert Pattinson é uma boa escolha?

Esqueça o passado

Robert Pattinson foi enfim confirmado como o novo Batman da DC. Em poucos minutos, diversos fãs indignados com a decisão passaram a reclamar da escalação do ator. O motivo dado para tal foi, porém, a atuação como Edward Cullen em 2008. Embora Crepúsculo não tenha sido o melhor trabalho de Pattinson, não podemos estigmatizá-lo por tal. O roteiro do filme adolescente não favoreceu o ator e desde então, já tivemos a chance de vê-lo em grandes papeis.

O papel do Homem Morcego ficou vago desde a saída repentina de Ben Affleck. Visto que o personagem é um dos protagonistas da Liga da Justiça, torna-se necessário ter um bom ator no papel. Enquanto novas informações não são divulgadas, não podemos prever o que virá. Como fãs, nos resta aguardar ansiosamente pelas próximas cenas.

Pensando nisso, decidimos reunir algumas razões pelas quais Robert Pattinson pode vir a ser um ótimo Batman.

Robert não é Edward

Tal comparação precisa certamente acabar. Já se passaram mais de dez anos desde que Robert Pattinson interpretou o vampiro romântico. Na época com 22 anos, o ator ainda começava a aprender as manhas de atuação. Desde então diversos outros filmes já foram feitos e em muitos, inclusive, Pattinson encarou o desafio de ser o protagonista novamente.

Quando lembramos de Crepúsculo, este deve ser o filme visto como a estreia de Robert na televisão. Edward serviu de base para o que viria a seguir, sucessos como Lembranças e Água Para Elefantes.

Idade

Dentre os últimos interpretes do Bataman, Christian Bale foi o único com idade similar a de Robert. Todos os anteriores beiravam os 40 anos, enquanto Robert está com 33. Visto que os produtores estão procurando por um personagem mais novo, a idade de Pattinson combina perfeitamente.

A ideia do filme seria desenvolver ainda mais a história do Homem Morcego, mas infelizmente ainda não temos mais informações. Quando o assunto são características físicas, sabemos que maquiagem e alguns efeitos conseguem resolver.

Motivação

Ao longo dos anos conhecemos atores e atrizes apaixonados pela franquia da qual fazem parte. Um ótimo exemplo disso é Ezra Miller, apaixonado pela saga Harry Potter e intérprete de Credence Barebone.

Em filmes de super-heróis, conhecer o personagem e a história por trás é fundamental para a entrega de um bom resultado. Durante uma entrevista ao canal CBC Television anos atrás, Robert Pattinson mencionou a vontade de fazer um algo do gênero. O ator comentou ainda estar desesperado para atuar em um filme de super-herói. Pattinson ainda citou Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas como um trabalho de referência.

Versatilidade

Desde sua primeira atuação como o vampiro Edward Cullen, Pattinson já atuou em diversas produções de sucesso.  Em seus papeis secundários ou como protagonista, o ator já deu vida a figuras pra lá de diferentes. Pattinson já foi um fotógrafo companheiro de James Dean, já caminhou por uma Australia Distópica em A Caçada e ja deu vida a um criminoso desesperado em Bom Comportamento.

Não podemos deixar de destacar ainda seus papeis dramáticos em Água para Elefantes e Lembranças. Quando pensamos nas diferenças entre todos os personagens citados, fica claro que Robert Pattinson tem talento.

A escolha menos esperada

Quando Ben Affleck anunciou sua saída do personagem, diversos  nomes foram cotados para ser o próximo Batman. O nome de Pattinson certamente não estava entre eles, mas o mesmo já aconteceu algumas vezes no passado.

Até hoje sentimos falta da atuação de Michael Keaton como o Homem Morcego em 1989. E o que falar da melhor interpretação que o Coringa já recebeu, através de um trabalho sublime de Heath Ledger? Aqui fica a novidade, nenhum deles foi cotado para interpretar o personagem que interpretaram. Ledger foi, inclusive, alvo de críticas e julgamentos antes da estreia do filme, assim como Pattinson está sendo.

Ainda não sabemos o que vem pela frente, mas por que não dar uma chance ao nosso novo Batman?

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.