Escolha uma Página

Na última semana tivemos a oportunidade de conversar com Matheus Souza, o diretor de “Me sinto bem com você”, o primeiro trabalho fruto de sua parceria com a cantora Manu Gavassi. O filme brasileiro estreia no Amazon Prime Video nesta quinta-feira (20) e conta um pouco dos relacionamentos que surgiram ao longo da quarentena e muitos que já existiam e tiveram de lidar com o distanciamento.

Nesse período a arte foi muito fundamental, todas as séries que eu vi, todos os filmes que eu vi foram fundamentais. E eu quis colocar uma coisa artística no mundo, então essa foi minha contribuição. O filme surgiu de forma muito despretensiosa e informal, ele não surgiu com a ideia de ser um filme. Ele surgiu no meio de 2020, quando eu me senti impotente, me senti sem a capacidade de fazer nada. Tudo que eu fazia, toda a minha saúde mental, eu precisava conversar com as pessoas que eu amo, conversei muito com a minha mãe, ofereci minha escuta pra ela, pros meus amigos, minha avó. Manter esse diálogo a distância foi fundamental pra eu aguentar esse caos que a gente está vivendo.

O diretor aproveitou para falar um pouco também sobre o significado que o filme teve em sua vida:

Nesse momento de fuga, o meu refúgio sempre foi a escrita. Quando eu sofria bullying, eu escrevia e sempre procurei escrever do ponto de vista da verdade. A pandemia continuou, os textos foram se acumulando e virou um filme inteiro. E eu escrevo e mando para alguns amigos, porque eu sou o meu pior hater, eu sempre sou cruel comigo. E eu mandei para algumas pessoas que fazem parte do elenco, como a Manu, a Carol…É um filme simples de produzir, que dava para fazer de forma simples, com os atores em casa, de forma modesta.

Matheus ainda comentou sobre o apoio que ganhou para produzir um filme inteiro durante a pandemia:

A gente conseguiu o suporte de uma produtora que acreditou no projeto e garantiu que a gente fizesse tudo em segurança, com isolamento, com os atores, o que era fundamental. É um filme sobre acolhimento que acabou sendo acolhido. Toda hora alguém da equipe vinha e falava ‘ah eu e minha irmã somos assim, eu mandei mensagem pra minha ex também na pandemia.’ A gente postou o teaser e ele também foi acolhido, muita gente começou a pedir mais. Muitos começaram a pedir para os streamings comprarem e isso foi fundamental. Todas as pessoas que subiram tag no twitter foi facinante e foi fundamental para o Prime Video comprar a ideia e divulgar.

Me Sinto Bem Com Você está disponível no Prime Video.