Escolha uma Página

O 2022 British Academy Television Awards acontecerá em 8 de maio, com o British Academy Television Craft Awards seguindo em 24 de abril. As nomeações serão anunciadas na quarta-feira, 30 de março. [Via Deadline]

Após a revisão anual da organização de suas categorias, o BAFTA optou por fazer as seguintes alterações na elegibilidade e votação este ano:

  • A partir de 2022, os produtores de linha, gerentes de produção e chefes de produção podem ter seu trabalho formalmente reconhecido como parte dos indicados ao lado de outros membros da equipe de produção que tiveram a contribuição mais criativa.
  • Após o piloto de aplicação dos Padrões de Diversidade BFI aos prêmios em 2020, e eles terem sido formalmente implementados no ano passado, a partir do próximo ano a exigência dobrará, o que significa que os participantes precisarão cumprir dois critérios – Padrão C, que se relaciona ao acesso e oportunidades da indústria , e um outro.
  • Artistas do Reino Unido (conforme definido nas regras e diretrizes atualizadas) que aparecem em programas apenas elegíveis para a categoria Internacional agora serão individualmente elegíveis para as categorias de desempenho.
  • Refletindo o aumento ano após ano de inscrições na categoria Internacional, o número de indicados nesta categoria aumentará de quatro para seis.
  • Os direitos de voto dos membros baseados nos Estados Unidos e no exterior serão estendidos de quatro categorias para todas as categorias de 2022 em diante.
  • Os participantes serão questionados se atenderam aos critérios de sustentabilidade definidos pelo consórcio BAFTA Albert, que já está em seu 10º ano. Isso não afetará a elegibilidade dos participantes para os Prêmios de 2022, mas informará os planos para a inclusão formal de critérios de elegibilidade em anos futuros.

Acompanhe nosso canal do Youtube para conferir os reviews das séries indicadas, lives comentadas e a live da premiação.