Aulão do Vigor emocionou o Brasil

No último domingo (22) acompanhamos o evento “Aulão do Vigor”, um preparatório intensivo de seis horas que promete mudar a perspectiva de duzentos alunos da rede publica de ensino de Recife-PE.

Fomos no “Aulão do Vigor”, que contou com a presença de vários professores, de todas as matérias que caem no Enem, sendo elas Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Português, Inglês, Espanhol, Matemática, Redação e muito mais. A prova será realizada nos dias 5 e 12 de novembro.

Aproveitamos e relatamos um pouco de como foi nossa expêriencia pela primeira vez no Recife-ES e nossas impressões sobre um dos principais estados do Brasil no século XVIII e XIX. E claro, que experimentamos muitas comidas típicas deliciosas.

Confira aqui o nosso vídeo:

O Aulão foi um projeto muito pessoal para Gil do Vigor, uma verdadeira homenagem para sua terra natal e uma forma de retribuir com aquilo que é mais precioso para ele, a educação. As aulas não contaram somente com “macetes” que normalmente são ensinados em preparatórios, mas também com reflexões pessoais de Gil, dos professores e de uma psicologa, sobre o propósito de se prestar a uma universidade.

Caso queira assistir o Aulão na integra, confira a gravação que está no canal Matemática do Vigor:

Gostou? Confira mais posts de viagem

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok

Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda