Games nunca fizeram sucesso só por eles mesmos. Tudo o que eles alcançaram foi uma junção de elementos que os tornaram inesquecíveis, épicos e até mesmo, lendários. Hoje vamos listar as melhores músicas já vistas em jogos, sejam eles de gerações passadas ou das atuais gerações. Então vamos começar!
Alela Diane – Take Us Back (The Walking Dead: A Telltale Game / Telltale Games)
A “famigerada” música que termina o serviço que o jogo da Telltale baseado em TWD começou: acabar com sua alegria.
Se você não derramou uma única lágrima durante a exibição dessa música nos créditos do jogo, você não é humano (ou não tem coração)
Yasunori Mitsuda – Scars of Time (Chrono Cross / Square Enix)
O jogo é uma completa obra de arte assim como seu predecessor. Scars of Time é a música de introdução de Chrono Cross, o que deixa tudo mais épico ainda. E anote aí, é só a primeira que você verá da Square Enix nessa lista!
Faye Wong – Eyes on Me (Final Fantasy VIII / Square Enix)
A música pode ser lentinha e muita gente não deve se recordar dela, mas o momento em que ela é tocada é épico. E quando Squall descobre que “seu mundo” é a Rinoa.
The Cardigans – My Favourite Game (Grand Turismo 2 / Polyphony Digital – S.I.E.)
A música já era famosa em 1999 quando o game foi lançado. O game já era épico por si só, juntando os dois nós tivemos umas das melhores aberturas que os jogos de corrida tiveram.
Nobuo Uematsu – One Winged Angel (Final Fantasy VII)
Talvez a música mais conhecida dessa lista, e mesmo sem uma ordem de melhor para “menos melhor”, o tema de Sephirot sempre será a melhor de todos os tempos! Uma observação: essa versão que você vê ao lado, é tocada pela The Black Mages, banda de Heavy Metal formada pelo senhor Uematsu no auge dos seus quase 58 anos.
E um bônus, uma das músicas que mais me marcaram até hoje, Mysterious Orgel, também conhecido como o puzzle da caixa de música em Resident Evil 3!
Agora conta pra gente o que você achou da lista e quais músicas vocês colocariam nela!