Escolha uma Página

A PRIMEIRA TRETA DE 2018!

Muita grana. Essas duas palavras podem resumir o que os filmes de super-heróis, principalmente os da Marvel e da DC Comics. Além da grana, esse filmes nos fazem mais felizes, já que são parte da nossa infância ou do dia-a-dia que estamos vemos nos cinemas. Mas nem todo mundo está feliz com a torrente de filmes do gênero nos cinemas.

E não é qualquer um que resolveu colocar a boca no trombone e criar a primeira treta de 2018. Vencedora de dois Oscars de Melhor Atriz por Os Acusados em 1989 e O Silêncio dos Inocentes em 1992, Jodie Foster acha que os filmes de heróis estão estragando o cinema atual.

Durante uma entrevista para a revista Radio Times (via The Telegraph) Foster, que recentemente dirigiu o episódio Arkangel na quarta temporada de Black Mirror, disse que a indústria está estragando os hábitos de consumo do público

Ir ao cinema atualmente se tornou uma experiência como ir a um parque de diversões. Estúdios produzem conteúdos ruins para apelar para as massas e investidores, e é como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra. Isto está arruinando com o hábito de consumo de filmes do público americano e, no fim das contas, do resto do mundo. Eu não quero fazer um filme de US$ 200 milhões sobre super-heróis.

Jodie Foster

Diretora, Arkangel (Black Mirror)

Questionada sobre se ela consideraria fazer um filme sobre super-heróis, Foster respondeu que apenas se o protagonista tivesse “uma psicologia realmente complexa”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: