Escolha uma Página

Chegou ao Brasil, a nova versão de um dos clássicos infantis mais aclamados dos anos 90, ‘Convenção das Bruxas‘.

A história, baseada no livro infantil homônimo de Roald Dahl, narra a trajetória de um garoto que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel junto com sua avó. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está reunido para realizar planos perigosos.

Nós do Coxinha nerd tivemos a possibilidade de conversar com, Anne Hathaway que falou sobre a experiência de interpretar um papel maligno:

“Muito boa! Acho que o que mais gostei foi desenvolver isso, o que é claro. É um pouco do ponto de partida do livro, porque no livro as bruxas se esforçam muito, mas muito para viver entre os humanos. Mas eu queria brincar com esse conceito na tela. Um dos temas do filme que se destaca, para mim e para o nosso objetivo ao contar a história, é o de empoderar as crianças e mostrar que “sim, o mal é assustador, mas no final das contas é realmente ridículo e perigoso, então a melhor vitória que você pode fazer É permanecer e rir Disto. Eu queria ser muito corajosa naquela performance e mostrar a eles que ninguém enfrenta o mal e que as pessoas serão tão más quanto podem ser. Suponho que pessoas e demônios maus, neste caso, serão tão maus quanto podem ser até que alguém tenha a coragem de se levantar. Isso era parte do que eu gostava e era divertido de fazer. Eu esperava que meus filhos recebessem a mensagem.”

Veja o vídeo abaixo:

A nova versão dirigida, escrita e produzida por Robert Zemeckis, terá Anne Hathaway no papel principal, além de Octavia Spencer e Chris Rock no elenco. Jack Rapke, Alfonso Cuaron e Guillermo del Toro também são produtores.

Trinta anos depois, Convenção das Bruxas é um remake do clássico de 1990, baseado no livro infantil de mesmo nome, que narra as aventuras de um garoto de sete anos ao se deparar com bruxas no mundo real.

A Convenção das Bruxas já está nos cinemas.