Escolha uma Página

No próximo dia 23, chega ao Starzplay, a nova série de ficção científica de Julio Rojas, EL REFUGIO. Tivemos a oportunidade de conversar com Ana Claudia Talancón, protagonista desta história, que nos deu alguns detalhes sobre sua personagem e do que esperar do show.

“Estou feliz e muito emocionada com a estreia, e com muitas outras que estão por vir. Tenho seguido trabalhando para meu público e EL REFUGIO, é um dos projetos que mais me emociona, pois está incrível e com uma qualidade que me emociona, e que público com certeza vai gostar, porque esse gênero de ficção científica e suspense é algo que nos prende, e com a qualidade que este projeto tem especialmente tenho certeza.”

Em El Refugio, uma família vivencia as horas mais estranhas de suas vidas quando fenômenos inusitados começam a acontecer, causados por uma força da natureza completamente não identificada. Mas tudo isso se desenrola através de suas telas. Quando eles saem, nada parece estar acontecendo, além do que a primavera no interior do México reserva para um grupo de humanos. Os pais devem proteger seus filhos de um inimigo invisível que nem eles sabem se existe de verdade. O que é real? O que aconteceu com o mundo que eles conheciam? Este rancho é um refúgio? É a fortaleza final da humanidade?

Ana vive uma personagem chamada Victória, a mãe destas crianças lindas e ex-mulher do personagem de Alberto Guerra…uma das coisas que mais me atraiu a aceitar este projeto, e me encanta demais é a força e a valentia [da personagem], e ao mesmo tempo uma vulnerabilidade e uma sensibilidade, que torna a personagem humana e completa… E me fascina que esta história não é um clichê, de outras histórias de homens que salvam o universo, é na verdade uma história onde minha personagem guia sua família, por esses problemas que eles enfrentarão.”

Além de conversar com a protagonista também pudemos conferir os primeiros episódios que é completamente sufocante e angustiante por se passar quase que na sua totalidade dentro de uma fazenda, em uma região onde coisas estranhas começam a acontecer. A cada episódio o espectador se vê mergulhado na ânsia de querer saber mais e descobrir mais deste suspense/Sci-fi. Definitivamente mais um projeto assertivo do Starzplay.

Ana nos explicou como se deu a construção da atmosfera da produção “A Construção do thriller na série se sucedeu como a vida real, quando chegamos para filmar no Chile, estávamos em pleno lockdown por conta da pandemia, então nos trancaram no hotel, nossas comidas eram deixadas nas nossas portas, e não podíamos ter contato com nada, estávamos absolutamente trancados e separados, e fazia muito frio, porque era pleno inverno no Chile. Eu sou de Cancun então eu suporto muito bem o frio, e os horários de luz que tínhamos também eram bem curtos. Então a vida real, era um pouco do reflexo do que aconteceria na série. Estaríamos trancados, com medo…Fora a incerteza se poderíamos continuar com o projeto. E tudo isso me permitiu entrar ainda mais no personagem e na atmosfera da série.”

Sobre a mensagem da série, Ana deixou claro que o show é sim um thriller de qualidade ímpar, mas também uma série que fala muito sobre família e sobre si mesmo: “A mensagem que espero que o publico leve é de que qualquer coisa pode acontecer, em qualquer momento… Então vale mais estar em contato com nós mesmos e focarmos em sanar e seguir adiante. E a conexão que temos com os que estão a nossa volta é fundamental.”

‘El Refugio’ estreia na STARZPLAY, a plataforma de streaming internacional da STARZ, nesta quinta-feira, 23 de junho, e ganha um episódio novo a cada semana. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES