ALAN RICKMAN | Os 5 personagens mais marcantes do ator

Há 3 anos o mundo se despedia de Alan Rickman

Mesmo que não reconheça pelo nome, é provável que já tenha visto um de seus personagens ao longo da vida. Não foram poucos, pelo contrário. Alan Rickman marcou a infância e a juventude de muita gente, mas acima de tudo, foi fundamental na vida de diversas pessoas.

Assim como muitos, Alan infelizmente foi embora cedo demais. O ator britânico se despediu dos fãs no dia 14 de janeiro de 2016, há exatos três anos. Uma vez que a saudade ainda é grande, resolvemos reunir os cinco principais personagens interpretados por Alan Sidney Patrick Rickman.

Severo Snape

Seu papel no Mundo Mágico de J.K. Rowling é, decerto, o mais conhecido dentre os muitos interpretados. De 2001 a 2011, Alan Rickman transformou um personagem literário em algo muito maior. O eterno professor de poções de Hogwarts divide opiniões até hoje, pois há quem o ame e quem o odeie. Mas inegavelmente, a atuação de Rickman foi uma das melhores dentre o elenco dos filmes.

Há quem não saiba ainda, que ele foi único a saber do destino de seu personagem desde o início da trama. Ao passo que a história de Snape era contada, percebíamos o quão bem desenvolvido e complexo era o homem por trás das vestes pretas. E certamente, nunca iremos esquecer uma das frases mais marcantes do universo de Harry Potter.

“After all this time? Always – said Snape “

Hans Gruber

Em 1988, Alan Rickman interpretou Hans Gruber em Duro de Matar. Ao lado de Bruce Willis, ele deu vida ao filme que estreou em outubro daquele ano.

Gruber liderava um grupo de terroristas alemães, que invadiram o Nakatomi Plaza em busca de 640 milhões de dólares em ações. Enquanto rolava uma festa de Natal, o grupo de Gruber invadiu o prédio e sequestrou os convidados.  Com cenas de ação emblemáticas, o longa foi um dos primeiros a contar com a brilhante atuação de Alan Rickman.

O Xerife de Nottingham

Ao longo dos anos, milhares de versões e histórias envolvendo Robin Hood foram criadas. Um delas, em 1991, contou com Kevin Costner no papel do protagonista. Alan Rickman por outro lado, interpretou o Xerife de Nottingham. Enquanto tentávamos formular a imagem de vilão, o personagem divertia o público com suas ações atrapalhadas.

Por consequência de sua performance memorável, Rickman levou o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante.

Colonel Brandon

Ao lado de Emma Thompson, Hugh Grant e Kate Winslet, Rickman vive o filho mais novo da família. Apaixonado por sua prima Eliza, ele a vê se casar por razões nada amorosas com seu irmão mais velho. Enquanto servia no exército, se vê obrigado a retornar para salvar sua amada, que naquele momento, estava se afundando em dívidas. Após perdê-la, por causa de seu amor, acaba criando sua filha e se vê apaixonado novamente por Marianne.

Brandon é tido como o personagem mais byroniano dos contos de Jane Austen. Sem dúvida um contraste aos tantos vilões interpretados por Alan Rickman.

Alexander Dane

De vestes pretas, chapéus antigos e uma pose de vilão, Rickman passou para um outro universo. Literalmente.

O ator interpretou Alexander Dane em Galaxy Quest. O filme nos trouxe mais uma versão do lado cômico de Rickman. Desenvolvido como uma paródia para Star Trek, o longa chegou aos cinemas em 1999. Tanto quanto engraçado, Dane marcou presença como o ator shakesperiano interpretando um alien. Mas não estamos falando de um simples extraterrestre, e sim uma versão divertida de Leonard Nimoy.

Em seus muitos anos de carreira, Alan Rickman certamente se tornou eterno. Através de personagens emblemáticos, o ator marcou nossas vidas de diversas maneiras. Fosse como um bruxo apaixonado e leal, ou como um extraterrestre cabeçudo, Rickman será sempre lembrado.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.