Escolha uma Página

Adoráveis Mulheres, é um aclamado livro da autora Louisa May Alcott que já teve uma série de adaptações. A mais recente, chegará aos cinemas em janeiro no Brasil, e está sendo um forte indicado na corrida para o Oscar. Durante o festival de Cinema do Rio, tivemos a chance de conferir essa obra de arte dirigida por Greta Gerwig.

É impossível não se emocionar com o drama das irmãs March na época em que os Estados Unidos atravessava um Guerra Civil. A história de amadurecimento e escolhas que acompanha a passagem de tempo de 7 anos nos oferece as mais diversas adversidades, que variam desde tragédias familiares, falta de dinheiro até rivalidades românticas, onde só o amor que nutrem umas pelas outras pode ajudar a superar.

A direção de Greta, mais uma vez se mostra impecável, conseguindo na sutileza dos detalhes captar cada sentimento através das câmeras. A narrativa, intercalando presente e passado se distingue com os tons das cores na fotografia, mais vivas para representar a felicidade dos momentos vividos no passado e opacas e frias para representar o momento presente.

O elenco é simplesmente Brilhante e funcionam muito bem juntos. Saoirse Ronan se destaca por nos oferecer os sentimentos e os detalhes mais intensos da trama, ditando o tom das dificuldades de se querer ser uma mulher independente em uma época onde mulheres eram dependentes, quase que 100% dos maridos; a química entre ela e Timothée Chalamet é latente e fica evidente em cada cena, contudo ambos se destacam individualmente.

Laura Dern e Meryl Streep as matriarcas da família March se mostram firmes e emocionais nos momentos mais decisivos e a atuação de ambas é tão intensa que não duvido de estarem na lista de indicadas às premiações.

Florence Pugh, Emma Watson e Eliza Scanlen possuem muito peso na trama, carregando a importância e relevância de seu personagem nos dramas próprios de cada uma.

Uma das adaptações mais brilhantes e fieis que já vi, onde você irá vibrar a cada momento e a cada decisão e te fará refletir sobre todas as ideias da vida.

Uma Ode a família e o amor acima de todas as coisas. Uma verdadeira montanha Russa de emoções que merece ser enaltecido.

Adoráveis Mulheres chega aos cinemas em 09 de janeiro de 2020.