Escolha uma Página

Desde que a Netflix anunciou que adaptaria a série de livros de A SELEÇÃO, da autora Kiera Kass, os fãs começaram a especular sobre tudo, além de iniciar inúmeras campanhas acerca do elenco.

A verdade é que os filmes ainda demorarão um pouco para serem lançados, e pensando nisso, decido trazer, tudo o que já sabemos sobre

ADAPTAÇÃO

Para os fãs da série de livros, foram tempos difíceis, afinal foram inúmeras tentativas fracassadas de adaptar essa história. A CW teve duas tentativas com ambos os pilotos em 2012 e 2013, não tendo, nenhum deles socolhidos para fosse feita uma série completa. Os direitos então foram transferidos para a Warner Brothers em 2015, E agora [desde 2020], nas mãos da Netflix.

PREMISSA

O filme ainda não possui sinopse definida, mas de acordo com os livros, para trinta e cinco jovens, ‘A Seleção’ é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

Sobre a fidelidade com a história, Kass explicou: “Olha, temos que entender que é uma outra forma de contar a história… Então nós precisamos mudar algumas coisas, e tem uma coisa que foi mudada que eu nunca pensei, mas realmente apreciei, na verdade tem muitas coisas que foram mudadas, que vai ficar ótimo no filme, que fazem muito mais sentido. Então sejam pacientes, que no fim das contas, a maneira de contar histórias visualmete é diferente dos livros. E vai ficar tudo bem!”

PRODUÇÃO

Sobre a produção temos poucos detalhes e muitos deles vieram da própria Kiera.

A direção do filme, está nas mãos de Haifaa Al-Mansour. Katie Lovejoy é a roteirista por trás do filme, e entre os produtores estão Denise Di Novi, Alison Greenspan e Pouya Shahbazian.

Atualmente eles estão trabalhando no roteiro, para que juntos possam chegar a um consenso do que querem apresentar neste filme. No entanto,a autora conta que gostou muito da primeira versão do roteiro, mas que haverão elementos que ela fará algumas campanhas para mudar, uma delas é uma parte que a fez rir, mas de um jeito ruim… Que no momento não pode falar mais sobre, mas que -talvez- quando tiver pronto, ai sim, possa mencionar o que foi inserido e ficou “Não, vocês não podem fazer isso”

ELENCO

Sobre o elenco, o mesmo ainda não foi escolhido, e Kass espera que a escolha dos atores possam captar a essência dos personagens… E não a aparência deles… A autora diz que está mais preocupada em ver seus personagens tomando vida.

Confesso que gostei muito disso, pois ao que tudo indica trarão representatividade para o elenco.

LIVROS

O filmes endo bem sucedido, é possível que os outros livros da série venham a ganhar adaptações também, são eles:

A seleção
A Elite
A Escolha
A Herdeira
A Coroa

E o livro de contos Felizes para Sempre, que incluem:

O Guarda
O Príncipe
A Rainha
A Favorita

Em breve trago mais atualizações, fiquem ligados por aqui!